Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-01-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      200000

      MVP: Guilherme Beno

      Tom Dela powered by DDN vs AC Milha

      Vontade de ganhar igualou-se à vontade de não perder

      Ainda a aquecer os motores neste início de campeonato as duas equipas quiseram mais que tudo entrar com pelo menos 1 ponto na competição. Para o Tom Dela pode saber a pouco, pois estava a jogar em casa, mas certamente que para a equipa que viajou da Madeira, um ponto na sua estreia não é de todo um mau resultado.

      Primeiro jogo para ambas as equipas neste longo percurso na liga C2, onde por um lado tivemos uma equipa já mais experiente liderada por Tomás Ferreira de Almeida, Tom Dela e por outro lado, uma equipa mais jovem e promissora vinda diretamente da ilha da Madeira, o AC Milha.

       

      Apesar do início forte por parte dos madeirenses, foi o Tom Dela a pregar o primeiro susto aos comandados de Afonso Gonçalves! Lançamento longo da linha lateral e António Bragança nas alturas fazendo valer do seu 1,86m cabeceando e desviando a bola para o fundo das redes! No entanto e para espanto de todos, o golo seria anulado pelo arbitro, por alegada carga sobre as costas do defesa.

       

      Tantos eram os incentivos vindos das bancadas do estádio do CIF para o AC Milha que Guilhermo Beno não esperou mais e num rápido contra-ataque isola-se perante o guarda-redes, tira-o com classe da frente, mas infelizmente não conseguiu dar a trajetória ideal à bola que passa junto ao poste esquerdo!

       

      Com apenas estes 2 lances de perigo, chegávamos assim ao fim da 1ªparte, com o nulo a ser o resultado justo.

       

      Com o início da 2ª parte e ao contrário da 1ª, o Tom Dela começou a justificar o porquê de ser importante ter experiência na Liga, começando a assumir o jogo e criando algumas oportunidades de golo. A primeira foi logo por Miguel andrade, o médio da equipa amarela arrancou pelo flanco esquerdo deixando para trás o seu oponente e sem esperar mais executou um remate com a parte exterior do pé, fazendo o esférico passar muito perto do poste direito defendido por João Pedro Abreu! Uuuuhhhhhh! Ouvia-se das bancadas!

       

      A equipa da casa acreditava que podia chegar ao golo da vitória, pois a posse de bola subia para a casa dos 60% e as oportunidades surgiam, no entanto sem relativo perigo para a defesa contrária. À exceção do último lance do encontro em que mais uma vez António Bragança impôs o seu físico dentro da área e rematou com a bola a dar ideia de golo, mas na verdade a passar perto do poste esquerdo! Com isto, o arbitro apitou para o final do encontro que acabou por terminar como começou, 0x0! 

       

       

      Crónica de João Maria Silva

      por Organização Allstars