Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-01-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100001

MVP: António Bettencourt

100%MZ vs Boca Seniors

Equipa da casa entra com o pé direito.

Depois da descida de divisão, a formação dos 100%MZ queriam dar a volta por cima e ficaram mesmo com os 3 pontos. O jogo marcou também a estreia dos Boca Seniors no torneio da Allstars.

A formação da casa, habituada a jogar, entrou melhor e desde cedo começaram a criar perigo. Pedro Lomelino foi o primeiro a tentar a sorte, mas o remate em habilidade acabou por sair ligeiramente por cima. Minutos depois, João Tavares bateu o canto de forma teleguiada para Francisco Monteiro que isolado de marcação, cabeceou diretamente para as mãos do guardião. A superioridade no encontro mantinha-se e os 100%MZ iriam acabar por chegar ao desejado golo. Transição ofensiva rápida, o esférico sobrou para João Tavares que assistiu de forma simples Pedro Lomelino, fazendo assim o primeiro de 2019. Continuava a carregar a equipa da casa e António Bettencourt depois de apanhar a defesa em contra pé, atirou um remate cruzado mas Miguel Canto e Castro (estrangeiro) encaixou na perfeição. A meio da primeira parte, o jogo começou a ficar muito disputado no meio campo, os Boca Seniors foram subindo as suas linhas e a primeira ameaça pertenceu a Pedro Castro. O jogador aproveitou um erro defensivo para arranjar espaço e rematar forte mas Lourenço Aguiar fez uma boa defesa a dois tempos. Já no último lance da partida, Trovão (estrangeiro) ficou perto de estabelecer a igualdade depois de uma bonita jogada individual mas o guardião impediu a festa.

 

Na segunda metade, os 100%MZ entraram a todo o gás e aumentaram a vantagem. Os Boca Seniors perderam a bola em zona proibida e António Bettencourt disparou tenso e colocado para o fundo das redes. Grande remate do avançado. Este ficou perto de bisar na partida, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. A equipa forasteira, não baixou os braços e Gonçalo Soares depois de receber uma bola longa, conduziu-a até à grande área mas o remate saiu a centímetros do poste. Minutos depois, foi Gonçalo Ramos a desperdiçar uma excelente oportunidade para reduzir a desvantagem. O avançado no um para um vacilou e permitiu uma boa defesa do guarda-redes. Trovão, o mais inconformado, deixou três adversários presos ao relvado fez o remate mas Lourenço Aguiar fez uma enorme defesa e sacudiu para canto. Já num dos últimos lances da partida, os Boca Seniors chegaram ao tão ambicionado golo. Lançamento de linha lateral, e por infelicidade o guardião defendeu para dentro da própria baliza. Até ao final nada mudou e os 100%MZ saem vitoriosos de uma partida complicada.

por Pedro Ribeiro