Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

Tio Isaltino FC vs Pornmouth FC

Vitória sorriu a formação forasteira.

Num jogo marcado pela estreia da equipa de Oeiras na liga B, estes foram derrotados em casa pelos Pornmouth FC por (2 x 3). O jogo fica marcado pela entrega total dos jogadores que disputaram todos os lances com se fosse o último.

A formação da casa até entrou melhor e teve no primeiro minuto uma boa oportunidade para fazer o golo. Depois de alguma confusão no interior da área, Francisco Soares rematou com faro de golo, mas a bola foi desviada pela defesa. Se não fosse, era golo certo. Na resposta, Pedro Lopes depois de uma boa arrancada na faixa direita do campo, fez um passe atrasado para Diogo Santos que num remate à entrada da área, tentou colocar mas a bola saiu ligeiramente por cima da barra. Os Pornmouth aproveitaram também a defesa adormecida do Tio Isaltino e fizeram dois golos de rajada. Num primeiro momento, canto batido por Manuel Serrador teleguiado para a cabeça de Salvador Sacavém que isolado fez o golo. De seguida, o avançado iria bisar na partida. Salvador Sacavém pressionou, ganhou a bola e no um para um só teve de escolher o lado onde queria colocar a bola, estava feito o segundo. A formação da casa acordou e conseguiu reduzir. Pedro Mariano depois de se desmarcar da defesa foi derrubado em falta dentro da grande área e foi assinalado penálti. O jogador assumiu a marcação e em força bateu o guardião de forma fácil. No último lance da primeira parte, o Pornmouth ficou muito perto do golo. Depois de uma jogada coletiva brilhante ao primeiro toque, o esférico sobrou para Diogo Santos mas este permitiu uma defesa “impossível” a Lourenço Aguiar. 

 

Na segunda parte, o jogo começou a ficar muito partido, ambas as equipas podiam marcar golos mas ainda assim os Pornmouth estavam mais rematadores. O Tio Isaltino com o decorrer do jogo, foi subindo as suas linhas, e estava bem mais vulnerável na sua defesa. Num contra-ataque muito rápido com cinco jogadores o golo para a formação inglesa acabou mesmo por acontecer. Duarte Freitas do Amaral conduziu a bola e soltou para Manuel Serrador que só teve mesmo de encostar. Na resposta Karas (estrangeiro) acabou mesmo por reduzir. Depois de uma bola longa, Mariano soltou na frente para o avançado que em velocidade deixou o guardião preso ao relvado e de forma simples fez o gosto ao pé.

 

Final da partida com os três pontos a viajarem para Inglaterra.

por Pedro Ribeiro