Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-03-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200200

MVP: Bruno Granja

Tom Dela powered by DDN vs ISEG FC

Líder não desarma

Jogo da Liga C2 que opôs Tom Dela powered by DDN vs ISEG FC. Jogo muito disputado a meio campo e com poucas oportunidades, no entanto o líder sobe aproveitar e conseguiu vencer por 2-1. Desta forma mantém-se isoladíssimos no primeiro lugar e com muito boas espectativas em relação ao título.

 

A primeira parte começou com as equipas calmas, sem quererem cometer erros e oferecer golos ao adversário. Só pelos 10min houve uma jogada de real perigo e que deu golo para o Tom Dela. Livre frontal batido contra a barreira, a bola sobra para Bernardo Lopes na linha lateral e este tira um cruzamento milimétrico para António Bragança cabecear para o fundo das redes. 1-0 e estava inaugurado o marcador. Os ISEG não conseguiram reagir logo e quase que sofreram o segundo. Lançamento lateral longo de Miguel Silva ao qual Bragança consegue  desviar. Porém a bola não vai na direção da baliza e rasa o poste… Com o aproximar do fim da primeira parte os ISEG começaram a crescer. Passe perfeito a desmarcar Bruno Granja mas este, no momento da verdade, vacila e remata ao lado. De seguida conseguiram chegar ao golo por João Antunes. Jogada de insistência, Antunes a ganhar a bola numa posição muito lateral do lado esquerdo, no entanto consegue rematar cruzado e meter a bola junto ao poste direito. 1-1 e o jogo estava relançado. Este golo afetou o Tom Dela e num erro da defesa quase sofreram o segundo. Gonçalo Lopes ganha a bola no meio campo adversário e tenta o chapéu a António Ferreira “Toli” que se encontrava adiantado. A bola passou muito perto da barra… Mesmo assim, a minutos de acabar o primeiro tempo, o Tom Dela consegue voltar para a frente do marcador. Miguel Andrade com um remate fortíssimo a meter a bola junto ao poste esquerdo sem qualquer hipótese para Hugo Oliveira. 2-1 era o resultado ao intervalo.

A segunda parte começou com o ISEG a correr atrás do prejuízo. Granja liberta-se no lado esquerdo e tira um cruzamento teleguiado para a cabeça Gonçalo Torrão. Foi um bom cabeceamento, mas Toli esteve à altura e respondeu com uma grande defesa. De seguida foi a vez de Granja tentar. Bom passe a deixá-lo isolado no lado esquerdo com espaço para o remate, mas com pouco ângulo. Mais uma vez Toli esteve à altura, dez a mancha, e defendeu para canto. Em resposta os Tom Dela tiveram uma oportunidade flagrante para matar o jogo. Estrangeiro pega na bola no seu meio campo, faz uma arrancada pelo lado direito que termina com um cruzamento rasteiro a isolar Jorge Santos à entrada da área. Jorge tem tempo para preparar o remate, mas mesmo assim Hugo consegue uma defesa de reflexo muito difícil. Excelente oportunidade e ainda melhor defesa. Antes do fim da partida os ISEG ainda tentaram evitar o inevitável mas não conseguiram causar mais perigo à baliza do Tom Dela. O jogo termina 2-1 com uma vitória suada para o Tom Dela.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars