Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-03-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000200

MVP: Nuno Falcão

Jardim do Éder vs AC Milha

Vitória à lei da bomba!

Jardim do Éder e AC Milha entraram em campo dispostos a inverterem ciclo de jogos sem vencer e os amarelos acabaram por saborear a vitória tangencial.

O Jardim do Éder não vencia há dois jogos, o AC Milha há três, por isso, de forma mais vincada, o objetivo de ambas equipas era claro: voltar a sorrir. Talvez pelo peso da pressão dos resultados menos positivos nos últimos encontros, as formações demoraram a “entrar” no jogo e a descomplicarem os processos.

Aos poucos, foi o Jardim do Éder a começar a libertar-se no jogo e a justificar a vantagem. João Falcão embalou pela direita e fez a bola passar perto do poste, antes de o seu irmão, Nuno Falcão, rematar com perigo para a defesa de João Abreu. Notava-se, nesta fase, um ligeiro ascendente do Jardim sobre os semilhos que, ainda assim, procuraram, timidamente, desfazer o empate. Guilherme Silva ganhou espaço e esteve perto de marcar, mas não foi feliz.

O momento do jogo surgiu sensivelmente a meio da primeira parte! Nuno Falcão cobrou um livre direto de forma irrepreensível e festejou o único golo do jogo. Remate forte e colocado sem hipóteses para João Abreu.

Depois do 1-0, o Jardim do Éder não se conformou e foi em busca do segundo. Guilherme Carpinteiro foi quem teve o golo nos pés, mas atirou ligeiramente ao lado do poste. A pressão dos amarelos prosseguiu com mais uma grande oportunidade novamente na sequência de um livre cobrado por Nuno Falcão. Mesquita já festejava o 2-0 quando a defesa do AC Milha se atravessou no caminho do golo.

Perante as investidas do Jardim, adivinhava-se a chegada de mais golos, mas tal não aconteceu porque o AC Milha reagiu na segunda parte. Os semilhosos foram bem mais atrevidos nesta fase do jogo e fizeram por merecer marcar. As chances de golo aumentaram à medida que se aproximou o apito final, mas a equipa nunca teve arte e engenho para as materializar. Após um espetacular passe longo de António Sousa a partir da defesa, Joaquim Pocinho rematou por cima. O mesmo desfecho teve o lance iniciado por Pedro Ascenção que culminou o pontapé de Zé Silva.

Já mesmo em cima do final do encontro, Sousa esteve a centímetros do golo do empate, após um canto da esquerda, mas a bola saiu, para não variar, ao lado da baliza.

 

por João Pedro Oca