Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-03-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

AC Milha vs Tom Dela powered by DDN

Empate justo

Primeiro jogo da segunda volta da Liga C2 que opôs AC Milha vs Tom Dela powered by DDN. Na primeira volta empataram a zero e desta vez empataram 3-3. Os Tom Dela perderam uma boa oportunidade de aumentar ainda mais o espaço para o segundo classificado, no entanto mantém-se na liderança a uma distância confortável.

 

O jogo começou bem, com ambas as equipas a querem jogar e ganhar. A primeira ocasião foi para os Milha que aproveitaram bem e fizeram o 1-0. Boa jogada coletiva que culmina com um passe de Zé Luís a isolar Joaquim Pocinho. Na cara do guarda-redes este não vacila e marca. Em resposta o Tom Dela chega à igualdade por João Domingos. A bola a sobrar à entrada da área após investida ofensiva do Tom Dela e Domingos a não desperdiçar com um remate fortíssimo de primeira a fazer o 1-1. O Tom Dela continuou a carregar e quase chegou ao segundo de bola parada. Bernardo Lopes bate para o coração da área onde aparece Jorge Santos a cabecear muito perto da baliza adversária. Os Milha não se deixaram abalar com o forcing dos líderes do campeonato e conseguiram marcar o segundo. Zé Luís ganha a linha, ultrapassa o adversário direto e cruza para Guilherme Beno que com um remate de difícil execução consegue meter a bola no fundo das redes. Ainda antes do fim do primeiro tempo os madeirenses conseguiram chegar ao terceiro. Vasco Pestana recebe à entrada da área, ganha no confronto direto e, isolado, remata para o 3-1.

A segunda parte começa com o Tom Dela a correr atrás do resultado. Pedro Fonseca ganha o corredor direito após ultrapassar dois adversários, cruza para António Bragança que remata, mas a bola bate no defesa e saí. Antes dos 10min o Tom Dela consegue reduzir por Bragança na conversão de uma penalidade muito bem batida sem hipóteses para o guarda-rede. O Tom Dela ficou galvanizado com o golo e ameaçou por Fonseca. Passe a rasgar, Fonseca a conseguir dominar e, de uma posição ainda muito lateral, a rematar e a obrigar João Abreu a defender para canto. Os Milha responderam por Joaquim. Abreu bateu muito longo, a bola a cair já dentro da área adversária e numa grande confusão Joaquim ganha posição mas atrapalha-se e desperdiça uma excelente oportunidade para dilatar a vantagem. O jogo começava a aproximar-se do fim e o Tom Dela não desistia. Nova oportunidade, desta vez para Bernardo Oliveira. A bola a ficar perdida junto ao segundo poste da baliza madeirense, Miguel Barosa a ganhar a bola, atrasa para Oliveira, mas este remata mal e a bola bate na malha lateral da baliza. Mesmo nos minutos finais o líder consegue o empate. Lançamento longo a cair dentro da área dos Milha, Barosa consegue dar um toque para o coração da área onde aparece Oliveira que num cabeceamento meio desequilibrado consegue fazer um chapéu ao guarda-redes e estabelecer o resultado final em 3-3.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars