Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-02-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Flamingos FC vs Alcácer United

Experiência valeu 3 pontos!

As duas equipas chegavam ao CIF 1h30 antes do início do jogo, o que demonstra o compromisso para com a competição, o Alcácer United tentava a primeira vitória na liga enquanto os Flamingos tentavam reagir ao empate obtido na jornada transata!

 

O jogo começou e de imediato os Flamingos chegaram à vantagem! Diego Bastos a ganhar espaço dentro da área, a chutar forte para intervenção apertada e para a frente do GR do Alcácer United, felizmente para a equipa caseira, Granate foi mais lesto que todos e estava no sitio certo à hora certa para meter a bola lá dentro na recarga! 1x0! Os visitantes já estavam a ver a sua vida a andar para trás mais uma vez!

 

No entanto, Luca não estava ali para ver a sua equipa perder mais um jogo e fez na opinião de muitos o golo da jornada! Bola metida em profundidade na ala esquerda, com Luca a posicionar o seu corpo de lado para dar com efeito “banana” na bola! Esta descreveu um arco enorme entrando no ângulo da baliza contrária! Que golão! Estava feito o 1x1 na partida! Até ao fim da 1º parte apenas algumas jogadas de bom entendimento, mas com os defesas a tirarem as bolas sem problemas!

 

Com o início da 2º parte, veio a reviravolta no marcador! Luca inspirado pelo grande golo que marcou, bate um pontapé de canto ao 2º poste onde aparece nas alturas Bengalinha, que não precisou de uma bengala para saltar, para fazer o 1x2! Os visitantes chegavam assim à frente do marcador pela 2º vez esta época e parecia que não a queriam largar dada a motivação que todos mostravam em campo! Prova disso mesmo foi o 3º golo da equipa que praticamente sentenciou o jogo! Miguel Carolino dentro da área a ganhar espaço e a chutar com força em direção ao GR que denfendeu para a frente e Carolino agradeceu pois à segunda o avançado acabaria por colocar a bola lá dentro! 1x3 mostrava o placard!

 

Até ao fim, o Alcácer United mostrou toda a sua experiência em campo, controlando em posse de bola o resto do jogo, permitindo apenas mais dois remates à equipa chefiada por Miguel Damásio!

 

Primeiros 3 pontos da época para a equipa de Alcácer que mostrou neste jogo uma atitude completamente diferente de jogos anteriores! Luca porta-voz da equipa, afirmou, que faltaram alguns jogadores importantes em jogos anteriores mas que a equipa iria agora começar a escrever uma nova história! Já os Flamingos, vão para casa de mãos a abanar mesmo tendo começado o jogo a ganhar!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars