Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-02-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Betos de Sevilha vs Jardim do Éder

Éder empata na raça!

Num jogo que parecia controlado pelos Betos de Sevilha, o Jardim do Éder inspirou-se no avançado que lhes serve de nome para, com uma grande crença, ir resgatar 1 ponto nos minutos finais! O conjunto liderado por Zé Miranda manteve-se assim à frente do adversário desta partida e está de olhos postos no pódio!

O jogo começou interessante, com as equipas intensas em campo e o Jardim do Éder a ameaçar o golo nos primeiros minutos. Vilarinho cobrou um canto à esquerda do ataque cheio de efeito e chegado à baliza, com o esférico a bater em cheio no poste! Que perigo, seria um golo olímpico!
Vários minutos depois, Marega ganhou espaço na direita e rematou forte, mas sem a direção desejada.
Contudo, já perto do intervalo, seriam os Betos de Sevilha a chegar à vantagem. Rui Fernandes foi travado em falta no interior da área e o próprio assumiu a conversão, com um pontapé exímio e indefensável para o guarda-redes improvisado Nuno Falcão!
Antes do descanso o Jardim do Éder ainda podia ter empatado, livre de Vilarinho para a entrada de Vasco na área, com o camisola 7 a rematar para defesa segura de Nuno Melo.

A segunda parte começou num ritmo mais morno, com o Jardim do Éder a ter que correr atrás do resultado mas a não conseguir incomodar o conjunto sevilhano, que ia gerindo bem a vantagem.
À passagem dos 10 minutos foram mesmo os Betos a dilatar a vantagem: na sequência de uma bola parada, Santa Bárbara cabeceou ao segundo poste para o coração da área e Rodrigo Coutinho, na tentativa de fazer o corte, acabou por ser infeliz ao cabecear para a sua própria baliza.
Respondeu o conjunto de amarelo, tabela entre Vilarinho e Rodrigo, com o primeiro a isolar-se pela esquerda e a desviar para o poste mais distante, mas o esférico a sair ligeiramente ao lado.
Minutos depois chegou mesmo o golo do Jardim do Éder, Rodrigo redimiu-se do autogolo e num lance de insistência na área contrária cabeceou dentro da pequena área para o fundo das redes!
O jogo caminhava para o fim, o Éder tinha de correr atrás do prejuízo e foi buscar um reforço para os últimos 5 minutos: Nuno Falcão, um dos jogadores mais influentes da equipa, saiu da baliza por troca com um companheiro para tentar ajudar a sua equipa a chegar ao golo. E a verdade é que se revelou uma aposta certa do treinador Zé Miranda já que, na primeira vez que tocou na bola, Nuno bateu um canto direto à baliza e com a ajuda de um desvio num adversário bateu Nuno Melo para o 2x2!
Os Betos de Sevilha, depois de desperdiçarem uma vantagem de dois golos, viram-se com a urgência de voltar ao ataque e de imediato dispuseram de uma enorme ocasião. Santa Bárbara volta a ganhar de cabeça ao segundo poste e Virgílio, com tudo para fazer o golo e o guarda-redes batido, atirou por cima da baliza! Que perdida!
Nos instantes finais ambos os conjuntos foram à procura da vitória, sem no entanto conseguirem voltar a alterar o marcador.

por Gonçalo Custódio