Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-02-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

0 - 1

100100

MVP: Bernardo Lopes

Estás de Rennie vs Tom Dela powered by DDN

Líder não treme!

Num jogo com poucas ocasiões de golo, o Tom Dela venceu pela margem mínima e chegou à terceira vitória consecutiva! O golo solitário de Bernardo Lopes resolveu a partida a favor dos comandados de Almeida, que seguem assim no topo da liga!

7ª Jornada da Liga C2, com duas formações em diferentes momentos de forma frente a frente. De um lado o Tom Dela, atual líder do campeonato e ainda sem derrotas na temporada, e do outro os franceses do Estás de Rennie, que vinham de uma série de 3 derrotas consecutivas.
O líder entrou melhor e deixou a primeira ameaça através de um lançamento lateral. Miguel Silva meteu a bola ao segundo poste e Oliveira, com tudo para marcar, atirou por cima!
Minutos depois voltou a ser o Tom Dela a criar perigo, Miguel fugiu pela direita e tirou um cruzamento perfeito para Bragança, que no entanto acertou mal na bola e não a conseguiu enviar na direção da baliza.
A resposta do Rennie chegou por intermédio de Rúben (estrangeiro) que ganhou espaço à entrada da área e ficou em excelente posição, mas rematou com força a mais e o esférico saiu muito por cima.
O encontro estava muito equilibrado, com ambas as equipas a não conseguirem criar muitas ocasiões, mas antes do intervalo o Tom Dela iria aproveitar uma bola parada para se colocar em vantagem. Livre lateral ainda longe da baliza, com Bernardo a bater tenso para a área e, depois de ninguém tocar no esférico, este a acabar por bater no poste e entrar no fundo das redes à guarda de Luís Pereira!

O recomeço da partida trouxe um ritmo mais morno, com o jogo muito disputado na zona central, e só já bem dentro do segundo tempo voltou a haver perigo junto às balizas. Gonçalo André bateu um livre para a área contrária e Rúben surgiu em boa posição mas cabeceou por cima.
A toada manteve-se, o Tom Dela ia conseguindo conservar a vantagem ao manter o adversário longe da sua baliza e, já muito perto do final, dispôs de uma oportunidade de ouro para sentenciar a partida. Oliveira foi travado em falta no interior da área francesa, assumiu a conversão da grande penalidade, mas Luís com uma enorme intervenção manteve a sua equipa na discussão do resultado! Contudo, antes do final voltou a ser o Tom Dela a ficar perto do 2x0, Miguel Andrade, após excelente passe de Bernardo, rematou em arco com selo de golo mas Luís voou para a bola e desviou-a contra o poste!
Terceiro triunfo seguido para o Tom Dela, que cimenta a sua liderança no campeonato, enquanto o Estás de Rennie soma o quinto desaire no campeonato, o quarto consecutivo, e ocupa assim a metade inferior da tabela.

por Gonçalo Custódio