Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-02-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

300300

MVP: Bernardo Lopes

Tom Dela powered by DDN vs Betos de Sevilha

3 pontos que valem ouro!

Tom Dela recebia às 21:00 os espanhóis dos Betos de Sevilha, numa partida de extrema importância para ambas equipas, que acima de tudo queriam fazer cleen sheat como o resultado demonstrou!

 

O jogo começava e a equipa da casa queria demonstrar desde cedo o seu poderio ofensivo, e após uma bola recuperada no meio campo Miguel Silva disparou de imediato um foguete à baliza dos espanhóis com boa intervenção do guarda-redes desviando para canto!

 

A meio da primeira parte chega o golo do Tom Dela, o mágico Bernardo Lopes, mais conhecido por Nadinho pela imprensa, pega na bola na ala esquerda conduzindo-a colada ao pé e tirando vários adversários do caminho, até cruzar tenso para dentro da área onde infelizmente para os espanhóis, Virgílio Candeias insere a bola nas redes da sua própria equipa ao tentar cortar a bola. Que jogada de Nadinho, apesar de na ponta final ter sido feliz! 1x0 no marcador!

 

Os Betos tentaram reagir de imediato, com Pedro Quina a isolar-se frente ao GR, mas o seu toque subtil na bola apenas passou junto ao poste direito da baliza! Que oportunidade para o empate mesmo em cima do intervalo!

 

O Tom Dela, no regresso dos balneários queria fechar o jogo o mais rápido possível, pois o 1x0, era uma vantagem curta. Protagonista, dessa tentativa foi Bernardo Oliveira, o avançado pega na bola e fura autenticamente no meios dos dois defesas, isolando-se cara a cara com o guardião, mas já sem grande energia faz um remate em jeito que quase entrava não fosse o pé esticado do GR dos espanhóis estar no sítio certo à hora certa para negar o 2x0 na partida!

 

Até ao fim, os espanhóis tentaram a todo o custo levar um ponto, mas a melhor oportunidade até ao apito final voltou a pertencer a Bernardo Oliveira que mandou uma bomba à baliza de João Fernandes (estrangeiro), que não se deixou ficar mal fazendo mais uma vez uma enorme defesa!

 

Chegava assim ao fim, mais uma partida da Liga C2, com o Tom Dela a fazer por justificar os 3 pontos e talvez merecesse mais do que uma vitória pela margem mínima. Nevertheless, estes 3 pontos colocam a equipa chefiada por Tomás Almeida em 1º lugar na Liga! Já os Betos de Sevilha após esta derrota, ficam a meio da tabela com 5 pontos em 5 jogos.

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars