Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

200000

MVP: Pedro Melo

The Hammers vs Tom Dela powered by DDN

Festa da taça em Londres

Jogo a contar para o grupo O da taça. Um grupo com apenas 3 equipas, redobrava a importância dos Hammers vencerem o encontro, dado o empate no primeiro jogo. O TomDela, por sua vez, viajava até Londres para a sua estreia na competição.

Entrada em campo muito intensa, com ambas as equipas com os níveis de concentração no máximo. Ainda assim, os Hammers assumiram desde cedo a iniciativa de jogo, o que acabava por ser expectável dada a diferença das divisões onde os conjuntos atuam. O golo chegou com naturalidade através dos pés de Tomás Sousa. Na sequência de um pontapé de canto, a bola é rematada na direção da baliza uma primeira vez, acabando por ser intercetada pela defensiva, mas a bola ia mesmo sobrar para Tomás que, sem cerimónias, atira para o primeiro da noite. Algo desconcentrada com o golo sofrido, a defensiva do TomDela acaba por facilitar em zona proibida, dando oportunidade a Manuel Dias de aparecer isolado frente a Toli que nada podia fazer. 2-0! Respondia o TomDela através de Tocas! O experiente avançado acreditou numa bola que parecia perdida e, num lance de insistência e já com pouco ângulo, vê-se na cara do keeper atirando para uma defesa apertada. Sem mais lances dignos de registo e com perigo para as balizas, o primeiro tempo chegaria ao fim depois de uma final de primeira parte muito física e algo faltosa.

 

A segunda parte começa com as equipas a procurar impor um jogo mais agressivo, mas os londrinos acabariam, uma vez mais, por ampliar o marcador! Desta feita, uma jogada de envolvimento de toda a equipa, com a bola a começar numa reposição por Martim Peixe, a passar por vários elementos da equipa e a terminar nos pés de Pedro Melo que isolado não perdoou, fazendo o 3-0! Apesar do domínio londrino, o golo do TomDela ia mesmo acabar por aparecer através de um lance que se revelou algo caricato. Jorge Santos assume a cobrança de uma bola parada que tinha tudo para ser inofensiva, ainda uns bons 2 metros atrás do meio campo. O central bate forte e vê Martim Peixe a depositar demasiada confiança no seu golpe de vista. O guarda redes não se apercebeu, mas a bola levava efetivamente a direção da baliza, acabando por fazer abanar as redes! Estava reduzida a desvantagem e acreditavam os nortenhos, nesta altura! Contudo, pouco depois, Melo acabaria por voltar a aparecer, acabando com qualquer ponta de esperança que os nortenhos ainda tivessem. Numa jogada de entendimento com Justo, Melo recebe, tira um adversário do caminho com uma finta de corpo, atira um primeiro remate que é bloqueado por um defesa e, na recarga, a encher a pé, fazendo a redondinha beijar as redes pela última vez!

 

Partida bem disputada de parte a parte, com o TomDela a não conseguir encontrar o segredo para parar os poderosos Hammers, que acabaram por ter uma noite tranquila.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho