Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-01-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100100

MVP: Henrique Silva

Alcácer United vs Betos de Sevilha

Traídos pelos postes!

Em jogo a contar para a jornada de abertura da Liga C2, Alcácer United e Betos de Sevilha não foram além da divisão pontual ao empatarem a uma bola. Os Betos foram quem teve mais ocasiões para vencer a partida, mas ao desperdício juntou-se uma enorme infelicidade, com a equipa a acertar por três vezes nos ferros apenas na primeira parte!

Os Betos de Sevilha entraram com tudo e logo no primeiro minuto ficaram pertíssimo de inaugurar o marcador. Henrique recuperou a bola no meio-campo adversário e tocou no meio em João Santa Bárbara, que disparou forte em cheio no poste!
Respondeu com enorme perigo o Alcácer, Miguel Carolino tabelou com João Oliveira e ficou na cara de Miguel Vale, mas o guarda-redes com uma saída corajosa e uma grande mancha manteve o nulo no marcador!
Minutos depois nova bola no ferro por parte dos Betos, desta vez foi Henrique a driblar um adversário na esquerda e a acertar no poste da baliza à guarda de Penas! O mesmo Henrique que parecia estar enguiçado já que, imediatamente de seguida, voltou a atirar ao poste. Após um passe mal medido na defesa sadina, o médio parecia ter rematado com selo de golo, mas o ferro estava lá pela terceira vez para tramar a formação sevilhana!
Os Betos estavam claramente mais perigosos no primeiro tempo, depois foi Jaças (estrangeiro) a controlar o esférico em zona frontal e a rematar em arco a centímetros do alvo.
Mas tanto desperdiçou o conjunto de Sevilha que, em cima do intervalo, acabou por ser o Alcácer a colocar-se na frente. Luca Carradinha conduziu a bola no meio-campo e desmarcou Carolino pela esquerda, com o avançado a não perdoar e a atirar a contar, levando a sua equipa em vantagem para o descanso!

Os Betos de Sevilha tinham que correr atrás do prejuízo na segunda parte, logo a abrir Nélson aproveitou um passe errado na defensiva contrária para se isolar, mas não acetou com a baliza quando tinha tudo para marcar.
O golo acabou por chegar já a meio do segundo tempo, num lance de grande inspiração de Henrique, que puxou da esquerda para dentro e atirou em arco, fazendo o esférico sobrevoar o guarda-redes! Grande golo no Estádio Pinto Basto e estava restabelecida a igualdade!
O jogo entrou num longo período sem ocasiões de parte a parte e já só em cima do apito final voltou a haver emoção na partida, com ambas as equipas a desperdiçarem oportunidades para levarem os 3 pontos. Primeiro, do lado andaluz, Jaças isolou Quina, que no entanto permitiu a defesa ao guardião! Do outro lado, livre batido por Carolino para o segundo poste onde apareceu Zico, completamente solto de marcação, a cabecear para defesa de Vale que fechou bem o ângulo!
O árbitro fez soar o apito logo de seguida, com as equipas a dividirem pontos na estreia da temporada.

por Gonçalo Custódio