Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-01-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Guilherme Carpinteiro

Jardim do Éder vs Estás de Rennie

No jardim deles quem manda é o Eder

Estava uma noite fria no CIF a rondar os 9 graus Celsius, quando deu-se assim início ao segundo jogo da Liga C2, a opor a equipa comandada pelo jovem treinador Zé Miranda (Jardim do Éder) e os Estás de Rennie. Um jogo cheio de emoções que a equipa da casa conseguiu com muito suor, mas ao mesmo tempo com classe levar os 3 pontos para o seu jardim.

 

O jogo começa numa toada leve, e a primeira equipa a por a defesa em contrário em sentido foi a do Estás de Rennie, com uma bola metida em profundidade para esquerda e consequentemente atrasada para a entrada da área onde aparece solto de marcação Gonçalo André a desferir um remate por cima do travessão! De seguida mais um lance perigoso dos comandados de Luís Pereira com um lançamento longo para dentro da grande área onde aparece mais alto nas alturas João Gaspar a desviar a bola mais uma vez por cima da barra.

 

O tempo ia decorrendo, mas o jogo continuava inclinado para a equipa de vermelho, mais uma vez uma bola nas costas da defesa da equipa do Jardim do Éder, a isolar o avançado Afonso Castro que levou algum tempo a preparar o remate dando assim tempo a Bernardo Cerqueira, para recuperar a sua posição e fazer um corte magistral tirando o certamente 0x1 para a equipa os Estás de Rennie. O capitão de equipa depois deste corte, grita com a sua equipa, apelando à concentração da mesma depois de esta falta de atenção!

 

E como o futebol sempre nos ensinou, quem não marca sofre! Depois de um canto mal batido pelos vermelhos, a turma de Zé Miranda executa aquilo que andou durante a semana a treinar, um contra-ataque mortífero! Delineado a regra e esquadro! Duarte Vilarinho ganha a bola a entrada da área, transportando-a para o meio campo adversário, de seguida executa um passe para Miguel Rodrigues que de primeira liberta para Guilherme Carpinteiro, onde o médio  com alguma sorte à mistura remata fazendo assim alterar o placard para 1x0!

 

Perto do final da 1ª parte, Francisco Chichorro (estrangeiro), com um passe a lembrar Luka Modric a rasgar o meio campo isola Vilarinho que cara a cara com o guarda redes não consegue desviar a contar. Que oportunidade para ampliar a vantagem!

 

A segundos de fechar a 1ª parte um erro por parte da equipa de amarelo, que infantilmente comete penalty sobre Duarte Saldanha, chamado à conversão Frederico Cary manteve sangre frio e mandou uma bomba ao meio da baliza. Estava reposta a igualdade! 1x1!

De regresso dos balneários, a 2ª parte começa com um lance que irá correr a internet! Francisco Chichorro, inteligentemente a picar a bola sobre a defesa contrária, isolando assim Vilarinho que por sua vez, sem a bola cair, executa um pontapé de bicicleta com conta peso e medida para ainda passar por cima de Luís Pereira e dar novamente a vantagem ao Jardim do Éder. Os adeptos nem querem acreditar no que aconteceu!

 

A meio desta 2ª parte a equipa, os Estás de Rennie tentava voltar ao jogo e dispôs de 2 situações bastante promissoras! A 1ª, com uma recuperação no meio campo por parte de Diogo Santos, que faz de 2 adversários gato de sapato, e liberta para Manuel Oliveira que com pouco espaço mas muita técnica chuta a bola que passa muito perto do poste direito. A 2ª, Miguel Matos Rosa na linha a fazer um cruzamento tenso para o 2º poste onde aparece Diogo Santos a saltar mais alto que todos e enviar a bola ao poste! Que pena! Por fim, pontapé longo e preciso de Saiming besna na fonta a isolar Guilherme Carpinteiro que cara a cara com o guarda redes não perdoa e descansa os comandados de Zé a garantir os primeiros 3 pontos da época.

 

Se os Estás de Rennie podiam ter levado um ponto deste jogo? Podiam! No entanto faltou alguma frieza no momento da decisão, por outro lado tivemos um Jardim do Éder com a lição bem estuda e um Gui Carpinteiro inspirado fazendo com que a equipa que precisa de tomar Rennie seja os próprios fundadores!


Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars