Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-04-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

  • Estrangeiro (3)

100200

MVP: Rodrigo Morbey

Boca Seniors vs 100%MZ

Boca Seniors volta a sorrir!

Depois do desaire na última jornada da liga e da eliminação da taça pelo meio, os argentinos voltaram a conhecer o sabor da vitória, num jogo no qual tiveram que operar uma reviravolta para garantir os 3 pontos!

O Boca entrou bem na partida e por pouco não chegou à vantagem logo a abrir. Kiko meteu a bola nas costas da defesa e Morbey surgiu isolado mas acertou em cheio no ferro. Esteve à vista o primeiro da noite!
Os argentinos iam tendo maior iniciativa mas, a meio da primeira parte, o 100%MZ aproveitou um livre indireto na área contrária para se colocar na frente do marcador. Tavares tocou para Bettencourt, que disparou certeiro para o fundo da baliza à guarda de Vasco Mota!
O Boca precisava de reagir e ia jogando apoiado desde trás, com paciência à procura de espaços na defensiva contrária. Porém, perante alguma dificuldade em furar a organização do MZ, Manuel Carvalho arriscou o remate do meio da rua e obrigou Lourenço a uma grande defesa junto à trave! O lance do central deu o mote e logo de seguida os argentinos chegaram mesmo à igualdade. Morbey disparou da meia-direita pela segunda vez à barra, mas o esférico sobrou no lado contrário para Barroso (estrangeiro), que rematou ao poste mais próximo e apontou o 1x1!
O intervalo chegaria minutos depois, sem que surgissem mais oportunidades de parte a parte.

O conjunto liderado por Martim voltou com maior ímpeto para o segundo tempo e logo a abrir consumou a reviravolta. Zé Coelho iniciou o ataque rápido com um passe para Tomás Maia e este isolou pela direita Tomás Carvalho (estrangeiro), que avançou decidido para a baliza e rematou cruzado fora do alcance de Lourenço! Tomás que iria bisar minutos depois, desta vez ganhou a bola nas costas da defesa em velocidade e, com o esférico a saltar, disparou forte e colocado para o 3x1!
O 100%MZ ia tendo alguma dificuldade em reagir, Tavares tentou remar contra a maré num lance individual mas Vasco estava atento e travou o remate do médio.
Do outro lado, soberana ocasião para aumentar a contagem mas Maia, na cara de Lourenço após passe de Carvalho, permitiu a defesa ao guardião.
Até ao final, Lomelino de um lado e Morbey do outro, ainda puseram à prova os guarda-redes adversários mas o resultado não iria sofrer mais alterações.

por Gonçalo Custódio