Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-02-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Boca Seniors vs Equipa de Arbitragem

Boca derruba Eq. De Arbitragem!

As duas equipas chegavam a este jogo em registos completamente diferentes! Os Argentinos apesar de terem perdido as duas primeiras jornadas, vinham de uma run de 4 jogos, 4 vitórias e procuravam aqui a 5º vitória seguida! Já a Eq. De Arbitragem chegava com um registo de 2 vitórias em 5 jogos e procurava aqui equilibrar as contas!

 

Em casa o Boca é muito forte e provou isso mesmo desde muito cedo! Bola enviada ao 2º poste onde aparece Gonçalo Ramos nas alturas a cabecear para o fundo das redes! 1x0 e nem tinham decorrido 5 minutos do encontro! Na jogada seguinte novo golo caseiro! Mais uma jogada pela lida conduzida por Gonçalo Ramos que liberta para Kiko que de primeira chuta de pé esquerdo coma bola ainda a embater num adversário, mas a só parar no fundo das redes! 2x0 no marcador! Nesta altura parecia cada tiro cada melro! Mais uma jogada de grande entendimento desta vez entre Kiko e Castro com este último a tentar cruzar para a área, mas a bola a fazer uma curva para perto da baliza e a entrar mesmo no fundo das redes! Que golo de belo efeito por parte de Castro!

 

Nesta altura do jogo só dava Boca Seniores, o entrosamento entre toda a equipa fazia-se notar com os jogadores argentinos em constantes movimentações confundindo por completo a defesa dos árbitros! Com isto, era inevitável um 4º golo! Mais uma combinação entre Gonçalo Ramos e Gongas que isola de Ramos com um passe de calcanhar o seu colega, que sem marcação bate o GR sem dificuldade! 4x0 no placard e se houvesse desconto de tempo no futebol certamente que os visitantes teriam pedido!

 

Na 2º parte, os argentinos começaram a gerir mais o jogo o que potenciou saídas rápidas para o ataque por parte da Eq. De Arbitragem! Prova disso foi o golo obtido pela turma de João Conde! O GR envia a bola longa para a frente de ataque onde aparece Gonçalo Teixeira mais rápido que o GR argentino, chegando primeiro à bola e com a baliza deserta faz assim o tento para a sua equipa! 4x1!

 

Até ao fim ainda houve nova oportunidade para reduzir a vantagem! Falta sofrida sobre Henrique Camara dentro da área! Chamado à marcação Vallejo não conseguiu enganar Adolfo Moreira que assim fez uma espetacular defesa e mantendo o resultado inalterado!

 

No fim da partida, toda a gente concordava que a vitória tinha sido mais que justa por parte dos argentinos, tendo os jornalistas questionado Manel Carvalho sobre a ausência de Martim Silva na convocatória, a qual o capitão de equipa respondeu: “ Ele (Martim) foi apanhado no Urban ontem à noite e está com um processo disciplinar em cima! É algo que vamos tratar internamente” concluiu!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars