Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-03-10 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100300

MVP: Vítor Mendes

Ajax da Madeira vs Champiôn Galasataray FC

Vitória importantíssima para o Ajax

Perto do fim da primeira volta o Ajax da Madeira recebeu os adversários diretos Champiôn Galasataray FC e venceu por 2-1 num jogo intenso. Desta forma ganha 3 pontos de liderança, mas com mais um jogo que os turcos. Luta feroz no pódio da liga C2.

 

O jogo começou com ambas as equipas a estudarem o adversário pois ambas queriam ganhar e não podiam cometer erros. Os primeiros a marcar foram os Ajax numa grande penalidade. Vítor Mendes é chamado a converter e no momento da verdade, o homem golo da equipa faz o 1-0. Aos 5min de jogo o marcador estava inaugurado. Na resposta, literalmente na jogada seguinte, o Galasataray faz o empate por Edgar Aguiar. Jogada de ataque turco pelo lado esquerdo conduzida por Fábio Catanho. Este com um excelente passe isola Edgar que na cara do guarda-redes, desvia a bola e ela entra junto ao poste direito da baliza adversária. 1-1 e estava reposta a igualdade no marcador. Ainda antes dos 10min de jogo novo penalty para os madeirenses num lance caricato e quase igual ao lance do primeiro golo… Novamente Vítor chamado a bater, sem hipóteses, e a fazer o golo. 2-1 e o jogo mal tinha começado!! Depois deste início eletrizante ambas as equipas baixaram um pouco o ritmo e durante o resto da primeira parte não houve mais nenhum lance de grande perigo.

A segunda parte começa com os Ajax atrás do golo da tranquilidade. Na sequência de um pontapé de canto curto, a bola a chegar a Diogo Figueira que, há entrada da área, remata forte e a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza defendida por Manuel Olim. Os turcos responderam de bola parada. Numa posição um pouco lateral João Lopes a bater o livro direto, com muita força, e a obrigar Vítor Nunes a uma boa defesa para canto. Apesar dos Madeirenses estarem por cima foi o Galatasaray que quase chegou ao golo do empate com cerca de metade da segunda parte jogada. Novamente boa jogada da dupla do golo. Catanho pela lateral a assistir Edgar no coração da área mas desta vez a não conseguir fazer o golo e a mandar a bola muito por cima da barra… Que desperdício!! A pouco mais de 5min do fim o Ajax podia ter acabado com o jogo. André Holtskog ganha a bola na área adversária, tira dois oponentes do caminho e assiste Rui Silva. Este, totalmente sozinho, remata fácil para a defesa de Olim… Nos últimos minutos o Galatasaray ainda tentou chegar ao golo do empate, mas sem sorte. Desta forma o jogo acabou 2-1 com uma vitória merecida do Ajax apesar dos golos caricatos.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars