Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-27 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 3

000000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Black Devils

Riki embala Futah na Taça

Futah qualifica-se para a próxima depois de uma exibição de sonho do capitão que marcou três dos quatros golos da equipa. Apesar da derrota, Black Devils também seguem em frente na competição.

Com os dezasseis avos de final ali tão perto, os Futah Beach Towels quiseram mostrar ao que vinham desde o início do jogo. Por isso, foi sem surpresas que estiveram quase sempre por cima e que alcançaram uma vantagem folgada ainda na primeira parte.

O golo inaugural foi o melhor do encontro. Francisco Féria tirou, com enorme classe, dois adversários do caminho, antes de festejar o 1-0!Melhor arranque de jogo era praticamente impossível!Sim, porque a Futah não ficou por aqui. O 2-0 surgiu logo depois no primeiro grande momento de Ricardo Ramos no desafio. Na sequência de um canto, Riki, com um cabeceamento certeiro, deu mais expressão à superioridade da Futah!

A equipa que atua na Liga Allstars continuou a mandar no jogo e foi sem surpresa que chegou ao terceiro golo ainda antes do intervalo. Riki puxou dos galões do líder da equipa para rematar de fora da área e voltar a marcar!Mais um belo momento de futebol da equipa da Futah que, depois, baixou o ritmo do jogo e acabou por sofrer o 3-1. José Queiroz apareceu em boa posição para marcar e, assim, dar alguma esperança aos Black Devils para o segundo tempo!

A Futah Beach Towels surgiu na segunda metade com a mesma determinação em chegar ao golo que tinha mostrado no arranque do jogo, mas tive mais dificuldades em traduzir as oportunidades em golos. Afonso Oom trabalhou bem perto da área e atirou a rasar o poste e, de seguida, João Proença largou uma bomba, de longe, que foi travada pelo guarda-redes Miguel Branco.

Para não variar, teve de ser Riki a mostrar mais clarividência na zona de finalização e apontar o 4-1. O capitão da Futah aproveitou uma bola perdida na área, depois um remate à barra de Féria, para completar o hat-trick!

Tal como tinha acontecido na primeira parte, a Futah adormeceu na reta final do jogo e permitiu aos Black Devils reagirem. Após cruzamento de Pedro Vasconcelos, André Teles fez o 4-2 quando estava sozinho ao segundo poste. Mesmo em cima do apito final, Queiroz bisou na partida, mas não conseguiu evitar a derrota dos diabos que, apesar do mau resultado neste jogo, seguem em frente na Taça.

por João Pedro Oca