Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

200100

MVP: Guilherme Castro

Real Madeira vs Água Suja Poluída

Diferença numérica fez a diferença no marcador!

Num duelo que opunha os dois teoricamente favoritos do grupo C, os madeirenses aproveitam a inferioridade numérica do adversário durante grande parte do primeiro tempo para construir uma vantagem confortável, que souberam gerir no resto da partida para somar os 3 pontos!

Os Água Suja entraram muito desfalcados em campo, com apenas 6 elementos a iniciarem a partida. Foi portanto com naturalidade que o Real assumiu as rédeas do encontro e desde cedo começou a criar perigo. Manica foi o primeiro a ameaçar, com uma bomba do meio da rua que obrigou João Guedes a uma fantástica intervenção junto à trave!
Contudo o golo chegou logo de seguida, João Pedro Ramos fez um grande passe para a área para Tiago Quintas, que de primeira assistiu Jorge Natividade. O camisola 6 encheu o pé e disparou forte para o fundo das redes, sem hipótese de reação para Guedes!
Com a chegada de um primeiro jogador, os ASP conseguiram dividir mais o jogo e ter mais bola, mas acabariam por ser os madeirenses a ampliar a vantagem. Guilherme Castro recuperou a bola no meio-campo ofensivo, foi para dentro e rematou ao poste mais distante para o 2x0!
Com a passagem dos 15 minutos de jogo, equilibrou-se finalmente a balança em campo, com o oitavo jogador dos laranjas a entrar no terreno de jogo, quando no entanto já se registava uma vantagem considerável a favor dos madeirenses. Ainda assim voltou a ser o Real a ficar muito perto de marcar por intermédio de João Pedro, que do meio da rua fez estremecer a baliza com um tiraço à barra!
Do outro lado, chegou a primeira grande oportunidade para os Água Suja. Jota fez um passe picado para as costas da defesa, Esguelha com uma receção fenomenal de pé esquerdo controlou o esférico na área e meteu atrasado para Márcio (estrangeiro), que bateu demasiado forte na bola e atirou por cima.
Contudo, em cima do intervalo, o Real Madeira voltaria a marcar numa excelente desenho coletivo. Castro tabelou primeiro com Vieira e depois com Manica, entrou na área e, apesar da primeira defesa de Guedes na mancha, conseguiu mesmo marcar na insistência e bisar na partida!

Nos primeiros minutos da segunda parte os Água Suja até estavam a conseguir ter maior domínio, enquanto os insulares esperavam mais pelo adversário e geriam a vantagem, mas no primeiro ataque o Real iria aumentar a contagem. Manica iniciou a jogada pelo meio, lançou Tiago pela direita, que tirou um grande cruzamento para Jorge. O avançado não desperdiçou a ocasião e com um excelente desvio fez o segundo na conta pessoal e quarto da sua equipa!
Na resposta os ASP estiveram muito perto de marcar num livre lateral cobrado por Jota, mas Andrade respondeu ao cabeceamento com uma enorme defesa por reflexos!
O jogo parecia já não ter grande história, mas os Água Suja não baixavam os braços e chegaram ao golo por Esguelha, um dos mais inconformados. Rúben isolou o médio, que com uma grande finalização de pé esquerdo reduziu a diferença no marcador! O mesmo Esguelha ainda iria bisar antes do final, desta feita recuperou a bola à entrada da área, encarou Andrade e novamente de pé esquerdo voltou a bater o redes para o 4x2 final!

por Gonçalo Custódio