Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-02-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100000

MVP: Henrique Simões dos Reis

Lokomotiva vs Heinakeres

3 pontos de qualidade

Mais um jogo para a frenética liga B2, onde a liderança gosta de saltitar de equipa em equipa. Vamos ver até quando! Nesta altura, os 3 pontos arrecadados neste encontro permitiram aos Heinakeres tomarem a dianteira da liga. Os Lokomotiv descem para o 3º posto, em igualdade pontual com os 2ºs classificados e apenas a 1 ponto dos líderes, neste momento.

O jogo começa com uma intensidade acima da média. Concentradas, ambas as equipas entraram com as cautelas que o nível do adversário exigia. Contudo, o golo viria a surgir com alguma naturalidade, em face daquilo que era o jogo até àquele momento. Lançamento rápido para os pés de Henrique Simões dos Reis e bola lá para dentro! Pressionado por um defesa, o jovem avançado aguenta a carga até à última e, já em queda, atira um remate rasteiro que sai extraordinariamente colocado junto ao poste. Estava feito o primeiro da noite! Nos momentos que se seguiram, as equipas igualaram as forças e o jogo acabou por ser muito disputado a meio campo, com o recurso à falta a ser uma necessidade de ambas as formações. Mas é Filipe Alcobia que se aventura em terrenos mais ofensivos e, depois de se livrar da marcação rodopiando sobre a bola, atira forte e em arco, com a bola a sair a poucos centímetros da barra. Pouco depois, mais uma excelente oportunidade para os Lokomotiv igualarem a partida, desta feita através de Luís Martins que consegue impor o seu físico ao adversário e, isolado, acaba por atirar ligeiramente ao lado do poste da baliza de Rodrigo Cristóvão. Jogo muito renhido a meio campo, mas os melhores lances de perigo a pertencerem à equipa da casa!

Rodrigo vê o segundo tempo começar com mais perigo para a sua baliza! Um remate forte de pé esquerdo, do meio da rua, de João Barros, obrigado o keeper a aplicar-se e acaba por conseguir uma defesa a dois tempos! Os comandados de Tiago Cardoso começavam a desesperar por um golo! Num lance menos convencional, Miguel Braga da Costa esteve muito perto de fazer o golo da noite! O defesa alivia a bola da sua área com tal convicção que fica muito perto de fazer um chapéu perfeito ao guarda-redes adversário! Que momento! Pouco depois, é Trindade (estrangeiro) quem vem dilatar a vantagem para os visitantes. Valeu-lhe um remate forte com o peito do pé, depois de uma rápida arrancada! 0x2 para os Heinakeres, resultado que não viria a sofrer mais alterações.

Um jogo onde a intensidade máxima (todos os lances disputados eram carregados de garra e vontade de vencer) proporcionou excelentes momentos de futebol! A tenra idade da equipa visitante poderá ter sido um fator decisivo nos momentos finais do jogo, onde as pernas já pesavam para os experientes Lokomotiv.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho