Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-01-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

200100

MVP: António Bettencourt

100%MZ vs Enrolling Stones

Vitória justa

No jogo a contar para a 3ºjornada da liga C1 os 100%MZ receberam os estreantes Enrolling Stones no estádio do CIF e venceram por 3-1. Foi um jogo mexido, mas os MZ adiantaram-se no marcador e conseguiram controlar o jogo.

 

O jogo abriu com o primeiro golo. Logo na primeira jogada, António Bettencourt faz uma tabela simples do lado esquerdo, ganha a frente ao adversário direto e já na cara do guarda-redes, numa posição lateral, remata e mete a bola junto ao poste. 1-0 e o marcador estava inaugurado!! Apesar dos MZ estarem no controlo do jogo, os Enrolling chegariam ao empate por intermédio de Miguel Conejo. O extremo consegue recuperar a bola já no meio-campo adversário, retirar 2 adversários da frente e rematar. Lourenço Aguiar ainda consegue defender à primeira, mas não conseguiu agarrar. Na recarga Miguel não falha e mete a bola no fundo das redes. Os MZ não se deixaram ir abaixo e continuaram por cima, era uma questão de tempo até chegarem ao segundo. Com cerca de 10min para o fim da primeira parte Bettencourt voltou a fazer estragos. Recebeu a bola à entrada da área, rodou sobre si mesmo, driblou sobre os adversários e, já descaído para o lado direito, rematou forte e fez o 2-1. Até ao fim da primeira parte o resultado manter-se-ia inalterado apesar das tentativas dos MZ. Primeiro novamente por Bettencourt que numa jogada individual consegue passar por vários jogadores, cruzar, mas ninguém conseguiu encostar. Depois por Francisco Ataíde que após excelente passe de Filipe Caires, fica isolado e remata a rasar o poste esquerdo.

A segunda parte começa com os visitantes a correr atrás do resultado. Num contra-ataque rapidíssimo, Diogo Abrantes fica isolado, mas no momento da verdade remata muito por cima. Em resposta, Duarte Barosa faz um passe sublime que isola Ataíde. Este, na cara do guarda-redes, remata para grande defesa de Francisco Barros. A segunda parte estava mais emocionante que a primeira, mas os MZ continuaram sempre no controlo. A cerca de 10min do fim tiveram uma grande oportunidade de matar o jogo. Ataíde em jogada individual ganha espaço, após fintar o adversário, remata com força mas a bola embate com estrondo no poste… Já perto do fim Pedro Lomelino iria sentenciar o jogo com o terceiro golo. João Tavares a receber no meio campo, a chamar a defesa adversária para si. Desta forma Lomelino fica sozinho, e com um excelente passe de Tavares isolado em frente ao guarda-redes. Pica a bola para a direita, Barros vai para a esquerda e a bola só para no fundo da baliza. 3-1 e estava feito o resultado final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars