Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 4

200100

MVP: Lúcio Djaló

Racing vs Real Madeira

Madeirenses a mostrar toda a sua classe perante os argentinos!

Primeiro jogo da época para as dois equipas e a vontade de ganhar de ambas as partes era enorme, porem os argentinos por estarem a receber em casa a equipa que viajou da ilha da Madeira poderia assumir um certo favoritismo.

  

O jogo começou e o Real Madeira foi pronto a chegar à baliza adversária, com João Pedro Ramos, a mandar uma bomba à baliza dos argentinos! A bola passa ao lado da baliza, no entanto, viu-se que os madeirenses não fizerem tantos quilómetros para se deixarem embalar na cantiga dos azuis e brancos. Mais uma jogada por parte dos Real Madeira, em que Guilherme Castro aproveita o flanco esquerdo algo desprotegido pelos argentinos para se isolar na cara da baliza e rematar a bola que é defendida com estilo por parte de Kameni.

 

Na resposta e embalados pelos cânticos dos seus adeptos fervorosos, os argentinos chegam assim ao 1x0! Uma perda de bola no meio campo da equipa madeirense, sobra para Duarte Vaz que com muita calma e classe passa pelo o último defesa e remata ao canto inferior da baliza!

 

Depois do golo sofrido, o Real Madeira voltou à carga e mais uma vez Guilherme Castro a insistir pelo flanco esquerdo, levanta a cabeça e vê Martim Lomelino sozinho ao segundo poste fazendo um passe milimétrico em que o defesa apenas teve de encostar para repor a igualdade e desde já a justiça no marcador mesmo em cima do apito para o descanso! 1x1!

 

No início do segundo tempo, veio ao de cima o avançado português Lúcio Djaló e a sua velocidade a lembrar Mohamed Salah! Depois de uma perda de bola de Guilherme Henriques, Djaló ganha a bola, galga com ela 20 ou 30 metros, fazendo do último oponente farinha, e cara a cara com o guarda redes a dizer presente e mudando o resultado para 1x2!

 

De seguida e já a meio da 2º parte, a equipa portuguesa a fazer valer o nome do seu país e mostrando toda a sua qualidade através de uma troca de passes impressionante entre Djaló, João Pedro Ramos e Paulo Manica, com este último a concluir esta linda troca de passes com um remate por cima do travessão.

 

E não foi Paulo a fazer o golo, foi João Pedro, o médio mais esclarecido da equipa portuguesa rouba a bola a Gonçalo Sousa, e sem perder tempo, apenas levantando a cabeça, apercebe-se do mal posicionamento do guarda-redes dos argentinos e remata sem hesitação para dar uma almofada à sua equipa! Estava feito o 1x3!

 

A 10 minutos do fim, e a fazer valer a forte profundidade dos seus extremos, o Real Madeira, através de Diogo Gouveia, envia um cruzamento ao 2º poste onde aparece quem? O inevitável Djaló! Que com instinto matador faz o 4º golo da equipa e o 2º da sua conta pessoal. Tava feito o 1x4!

 

Até ao final do jogo, os argentinos que nos já vão habituando, lutaram até ao fim para pelo menos reduzirem a desvantagem, no entanto o Real Madeira muito sólido a defender não permitiu que tal coisa acontecendo fazendo com que o resultado chegasse ao fim com um 1x4!

Importante realçar a fantástica reviravolta por parte dos homens da Ilha da Madeira!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars