Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-02-24 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100000

MVP: João Tavares

100%MZ vs Metz Lá Dentro

Empate sofrido para os Metz

Jogo importante entre 100% Mz vs Metz Lá Dentro que poderia ter caído para qualquer lado.


Os Metz começaram a vencer, mas os Mz conseguiram fazer a reviravolta. No entanto não souberam gerir e o jogo acabaria empatado 2-2Ponto importante, mas os Mz não se podem dar ao luxo de perder muitos mais pontos se ainda querem almejar a subida.

O jogo começou logo com uma oportunidade para os jovens do Metz. A defesa dos Mz atrapalha-se, Miguel (estrangeiro) fica com a bola e remata à entrada da área. A bola passa muito perto do poste direito da baliza defendida por Lourenço Aguiar. Ainda não tinham recuperado do susto quando os Metz chegam ao primeiro… Porém através de um autogolo. Mau atraso de Guilherme Almeida que acaba por enganar o guarda-redes e a bola só para no fundo das redes. 0-1 e estava inaugurado o marcador. Os Mz não se deixaram abalar por este início menos conseguido e quase restabeleceram a igualdade num pontapé de canto. João Tavares bate para o interior da área onde surge Manuel Vale que cabeceia a rasar a barra. Que perigo!! O jogo estava quente com jogadas perigosas de parte a parte. Perto do final da primeira parte os Mz chegariam mesmo ao empate. Livre à entrada da área ao qual Francisco Ataíde responde com um golo. Remata forte e rasteiro, a bola sofre um desvio na barreira que engana o guarda-redes e faz a bola voar para o fundo da baliza. 1-1 marcava o marcador no fim da primeira parte.

   A segunda parte começa como a primeira, com os Metz perto do golo. Desta feita foi através de Manuel Ribeiro. Após jogada individual consegue ultrapassar o adversário direto, com alguma sorte à mistura, e com vista para a baliza remata cruzado. A bola não passa longe do poste esquerdo da baliza adversária. Em resposta os Mz quase que fizeram a reviravolta. Boa jogada de entendimento entre Tavares e António Bettencourt pelo lado esquerdo que culmina com um remate quase sem ângulo por parte de Bettencourt. Mesmo assim foi perigoso e obrigou o guarda-redes a defender para fora. Na sequência desse canto novamente Bettencourt muito perto do golo. Canto curto, e de fora de área, de uma posição muito lateral Bettencourt remata e a bola bate no ângulo contrário. Que golo que era…! Os Mz bem carregaram e conseguiram virar o resultado. Grande confusão na área dos Metz, muitos ressaltos e a bola a sobrar para Tavares. Este não vai de modos e com um remate forte e seguro mete a bola dentro da baliza fazendo o 2-1. Apesar de os Mz, nesta fase, estarem por cima do jogo, os Metz não baixaram a cabeça e voltaram a ameaçar por Manuel. Desta feita por livre direto. De uma posição frontal bate com muita força e rasteiro, a bola não toca em ninguém e, apesar de não ter visto a bola partir, Aguiar consegue uma grande defesa de reflexo! Com o avançar da segunda parte os Mz começaram a desconcentrar-se e sofreriam o golo do empate. Numa reposição de bola a meio-campo os jogadores deixam-se antecipar e Miguel dos Metz consegue a bola e corre isolado para a baliza dos Mz. Com um bocado de sorte consegue tirar o guarda-redes da frente e fazer o 2-2 já perto do fim. Até ao fim os Mz ainda ficaram perto do golo por várias ocasiões, remate fortíssimo de Tavares que Nuno Guedes defende para canto. Na sequência do canto, Vale volta a ganhar nas alturas e a bola fica na linha de golo. Por fim Pedro Soares ainda consegue ganhar num cruzamento e cabecear a bola ao poste…. No entanto não conseguiram concretizar e o jogo acabou 2-2.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars