Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200300

MVP: Francisco Marques

Metz Lá Dentro vs Champiôn Galasataray FC

Champiôn travado na taça!

Num duelo a contar para a jornada inaugural da taça, entre duas formações da liga C1, o Metz levou a melhor ao vencer pela margem mínima. O golo solitário de Marques na conversão de uma grande penalidade foi o suficiente para impor a primeira derrota da época ao líder do campeonato!

O Metz entrou melhor e logo nos primeiros minutos criou uma boa situação: passe atrasado na área e o remate de Lynce a acabar a bater no poste após um ressalto num adversário!
Apesar do primeiro aviso, o jogo disputou-se nos minutos seguintes mais na zona central do terreno e apenas a meio do primeiro tempo chegou o primeiro e único golo da partida. Francisco Marques foi travado em falta no interior da área contrária e o próprio, chamado à marcação, colocou a sua equipa na frente do marcador!
Os turcos iam tentando reagir, mas não conseguiam aproximar-se com perigo da baliza à guarda do redes improvisado Manu. Foram mesmo os franceses que voltaram a ameaçar, com Gonçalo Pires, do meio da rua, a aproveitar a ressaca de uma bola parada para disparar perto do poste de baliza de Manuel.
A primeira oportunidade do Gala chegou já em cima do intervalo e cheirou a empate! Após um ressalto, o esférico sobrou no interior da área para Nuno, que ficou isolado perante Manu mas viu o redes negar-lhe o golo com uma excelente defesa e levar a sua equipa em vantagem para o descanso!

 
Os franceses voltaram a ser os primeiros a ameaçar na etapa complementar, Magalhães isolou-se num grande lance individual mas na cara do guarda-redes rematou fraco e não conseguiu fazer o segundo.
A resposta chegou largos minutos depois, Fábio surgiu em excelente posição para empatar mas Henrique, com um corte providencial, impediu que o remate do avançado levasse o caminho da baliza!
O conjunto turco começava a chegar mais perto da baliza adversária e voltou a ameaçar de bola parada. Canto à direita do ataque, Fábio a ganhar no coração da área e a cabecear ligeiramente por cima da trave! Que perigo!
Contudo, até ao final, o Metz conseguiu controlar o ritmo da partida e gerir a vantagem mínima que lhe vale uma boa entrada no grupo L!

por Gonçalo Custódio