Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

000300

MVP: João Trovão

Skalzburgo vs Enrolling Stones

Missão cumprida!

Jornada a contar para taça que colocava frente a frente os Skalzburgo da liga B2 frente aos Enrolling Stones que comecam a dar os seus primeiros passos na liga C1. Os Stones marcaram primeiro mas, a igualdade foi reposta imediatamente e até final da primeira parte o resultado já estava em 3-1 para a equipa da casa, resultado este que se manteve até ao final.

O jogo começava com ambas as equipas a marcarem muito cedo na partida. Primeiro foram os Enrolling Stones com Miguel Conejo a colocar muito bem a bola em Abrantes que remata forte e cruzado sem hipóteses de defesa para guarda-redes. O golo dos Skalzburgo chegava pucos minutos depois com alguns ressaltos à mistura e a bola a ir para Canto e Castro, o médio remata bem para boa defesa do guardião só que a bola acaba nos pés de Forjaz (estrangeiro) que finaliza com facilidade. O jogo prosseguia com um grande equilíbrio e com Stones a defenderem muito bem e a não permitirem investidas perigosas dos seus adversários. A oportunidade mais flagrante surgiu depois de um excelente cruzamento de Canto e Castro a encontrar Trovão que remata com muita força ao poste. Estava feito o aviso do avançado! Estava feito o aviso porque o golo acabou mesmo por chegar para o avançado. Trovão dá continuidade a um cruzamento e remata uma autêntica bomba ao ângulo e a colocar assim a sua equipa em vantagem. Não tirava o pé do acelerador e continuava a criar mais perigo até que chegou ao seu segundo golo. Boa jogada coletiva da equipa da casa que termina em Trovão que finaliza muito bem com uma trivela e o remata a sair em chapéu e a só terminar no fundo das redes. Fantástica capacidade de finalização do avançado!

A segunda parte começava com os Skalzburgo a tentarem chegar mais ao golo e foi a vez de Forjaz rematar com muita força mas a bola por pouco a não acertar no alvo. Os Stones começavam a ter mais oportunidades mas, quando chegavam ao momento de finalização não conseguiam ter a frieza necessária para fazer o golo. As melhores oportunidades para os visitantes surgiram dos pés de Diogo Gonçalo que rematou muito bem em arco só que a fazer a bola passar a centímetro da trave e através de Tomás Grilo que encheu o pé e rematou muito bem mas para uma defesa atenta a dois tempos de Miguel Canto e Castro . Notava se uma superioridade nesta fase dos Stones que corriam atrás do prejuízo! Para os Skalzburgo era mais uma vez Trovão a criar perigo desta vez na marcação de um livre que saiu muito colocado para grande defesa de Palinha (estrangeiro). A parida terminava com a equipa da casa a poder dilatar a vantagem com Forjaz que remata muito bem para mais uma boa defesa de Palinha.

 

por João Sousa