Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100200

MVP: Pedro Bonneville

FC Grimo vs Limão Mecânico

Vitória suada!

Jogo referente à primeira jornada da taça que colocava frente a frente os Grimo com o Limão Mecânico. A primeira parte terminou com os Grimo a vencerem por duas bolas a uma, onde foi demonstrada clara superioridade da equipa da casa na procura pelo golo. A segunda parte começava com uma avalanche ofensiva dos Grimo que conseguiu dilatar a vantagem. O Limão reagiu bem ao golo e acabou por reduzir a desvantagem, estavam mais motivados e estiveram em várias situações perto de fazer o empate. Contudo, a partida terminou com a vitória dos Grimo!

 

A primeira parte começava com os Grimo a serem capazes de neutralizar o jogo do Limão e a criarem muitas situações de perigo. Falcão a trabalhar muito bem na linha e a sentar um defesa com uma finta espetacular e a colocar a bola ao segundo poste onde surge Forjaz (estrangeiro) que com tudo para fazer o golo remata forte com a bola a passar junto ao poste. Que pormenor técnico de Falcão! Depois era a vez de Francisco Pereira que surge muito bem pela esquerda e remata forte para boa defesa de Fábio. O Limão Mecânico continuava com problemas a chegar à baliza adversária e as melhores oportunidades iam chegando apenas de bola parada. Os Grimo voltavam a carregar e acabaram por chegar ao golo, com passe de Calça e Pina que descobriu Bonne que na cara do guarda-redes não deu hipótese e picou muito bem a bola para o fundo das redes. A equipa da casa atacava mais e ficou desprotegida na defesa, Parreira a aproveitar a situação conduziu um contra ataque rapidíssimo e deu a bola em Pipa que de primeira rematou muito forte ao ângulo sem hipóteses de defesa. A terminar o primeiro tempo Bonne a fazer um cruzamento teleguiado para Forjaz que finalizou com muita classe.

A segunda parte começava muito na mesma linha da primeira com os Grimo a atacarem mais, Forjaz a cruzar muito bem para Falcão que com a baliza aberta não consegue acertar no alvo. Que desperdício! Pouco depois dilatam mesmo a vantagem, lançamento longo de Bonne que encontra Pina na área, o avançado a dominar bem a bola e com pouco ângulo para rematar consegue fazer o golo. O Limão reagia bem ao golo e Manuel Costa Duarte a rematar forte para defesa atenta de Cristóvão. As oportunidades continuavam a surgir mas, os remates não saiam com a melhor direção, até que após lançamento para a área Manuel Costa Duarte a não perdoar no frente a frente com o guardião e a reduzir a desvantagem no marcador. O jogo caminhava para o fim e era claro que o Limão beneficiava de mais oportunidades para chegar ao golo mas, o empate não surgiu e a partida terminou com a vitória pela margem mínima da equipa da casa.

 

por João Sousa