Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200100

MVP: Elson Tavares

Fiorenteta vs Jardim do Éder

Primeiros pontos na Taça para a Fiorenteta.

No primeiro jogo a contar para a Taça da Liga Allstars os Fiorenteta arrecadaram os três pontos de forma justa derrotando o Jardim do Éder por três bolas a uma (3 x 1).

Começo da primeira da parte com o Jardim do Éder a ficar perto por duas vezes seguidas. O avançado Vasco Garcia entrou a todo o gás e teve nos pés a oportunidade de fazer o gosto ao pé por duas vezes. Deslumbrado com os lances fáceis acabou por não resultar em golo mas ficou desde cedo uma grande ameaça da equipa forasteira. Na resposta, Elson Tavares depois de aproveitar um erro defensivo rematou cruzado mas permitiu uma grande defesa de Saiming Besna na Fonta. A formação da Fiorenteta continuou a carregar e desta vez foi Pedro Pereira a tentar a sua sorte. O defesa aproveitou a confusão no coração da grande área para disparar forte mas o guardião defendeu a dois tempos. As oportunidades iam surgindo de parte a parte mas desta fez foi o Jardim do Éder a ameaçar. Depois de uma saída em falso do guarda-redes, Duarte Vilarinho tentou surpreender com um remate colocado mas o guardião redimiu-se e conseguiu sacudir para canto. Minutos depois e no caminho para o final da primeira parte os Fiorenteta iriam mesmo por inaugurar o marcador. Livre batido por Elson Tavares (o mais inconformado da equipa) com muita força e a bola só acabou no fundo das redes.

 

Na segunda parte, o Jardim do Éder voltou com vontade de restabelecer a igualdade e foi por muito pouco que Duarte Vilarinho não fez o gosto ao pé. Grande arrancada do “oito” a deixar vários adversários presos ao relvado mas o remate saiu ligeiramente por cima. Teria sido um grande golo. Tanto insistiram que acabaram mesmo por chegar ao golo. Também de bola parada, Nuno Falcão cruzou para o centro da grande área e na confusão Duarte Vilarinho acabou mesmo por encostar e restabelecer o empate. Nesta fase do encontro, a vitória poderia cair para qualquer um dos lados mas foram os Fiorenteta a superiorizarem-se até ao final da segunda metade. Minutos depois, estes voltaram à liderança no marcador por intermédio de Gonçalo Carvalho. O médio recebeu um grande passe em desmarcação de “Elsinho” e rematou forte e cruzado sem hipóteses para o guardião. O Jardim do Éder foi atrás do prejuízo mas tornou-se vulnerável na sua defesa e por isso ainda houve tempo para Elson Tavares bisar na partida.

 

Final da segunda parte com os Fiorenteta a ficarem isolados no primeiro lugar do grupo.

por Pedro Ribeiro