Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-01-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100100

MVP: António Calça e Pina

Heinakeres vs Banco Invest Team

Com Calça e Pina as odds do jogo ficam desequilibradas!

Duas equipas que se encontraram no São Miguel em sentidos contrários! Os Starjolas procuravam a 1º vitória no campeonato já os Heinakeres queriam dar continuidade ao bom momento de forma.

 

Previa-se um jogo duro com as equipas a não se exporem muito, pois ambas estavam algo desfalcadas. No entanto, começou a aparecer em jogo o mágico dos Heinakeres. Livre à entrada da área para Calça e Pina que enviou uma bomba em arco, inacreditável, com a bola a bater na trave e beijar a linha de golo. Após alguns momentos de suspense, a tecnologia do “Goal Line Decision” disse que a bola não teria entrado totalmente! Mantendo-se assim o resultado em 0x0!

 

Após o 1º aviso, veio mesmo o golo, Calça e Pina pega na bola no meio campo, passa por dois adversários e executa um passe de morte para Zé Teotónio Pereira, que com classe desvia à bola de António Mendonça, fazendo assim o 1x0! Mas não durou muito esta vantagem! Miguel Palha (estrangeiro) recebe a bola à entrada da área, roda, e manda uma bomba cruzada com Goes (estrangeiro) a nada conseguir fazer! Estava reposta a igualdade! Antes do intervalo, ainda houve tempo para os da casa se meterem outra vez na frente do marcador.

Bola enviada para dentro da área, que após vários ressaltos sobra para Calça e Pina, em que o Avançado, só teve mesmo de dar um toque subtil e fazer assim o 2x1 antes do intervalo!

 

No início do 2º tempo, Palha de livre direto executa um forte remate que é defendido para a frente por Goes e na recarga Pedro Barros chuta mas o guardião faz uma enorme mancha ao defesa! Negando assim o golo da igualdade! Num pontapé de baliza de Mendonça, os dois centrais da casa saltaram sem comunicação, colidindo no ar e deixando a bola à mercê de António Morais que com sangue frio restabelece o empate na partida!

 

E eis que chega o momento capital da partida, o homem já tinha feito um golo e uma assistência nesta partida mas queria mais e chegou de livre direto! A fazer lembrar Cristiano Ronaldo, Calça e Pina, já tinha tentado na 1º parte mas a barra disse não. Desta vez, o jovem avançado com a bola ainda a meio do meio campo adversário enviou uma tomahawk em que a bola apenas passou a barreira e tocou nas redes da baliza! Sem hipótese para Mendonça! Que tiro do avançado! Estava feito o 3x2 na partida muito perto do fim do jogo!

 

Até ao fim, apenas registar que Palha teve nos pés a divisão de pontos mas mais uma vez Goes fez uma defesa impressionante ao remate do avançado carimbando assim os 3 pontos para os da casa.

 

Mais uma jornada, e parece que os Starjolas não encontram o caminho das vitórias, talvez por desinspiração ou por falta do seu avançado João Sousa que tanto os ajudou na época passada! Já os Heinakers vivem um bom momento com Calça a Pina a emergir quando mais a equipa precisa deste jovem talento e hoje com 2 golos e 1 assistência!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars