Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-03-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

FDL vs Heinakeres

Vitória suada dos Heinakeres

Último jogo da primeira volta onde os Heinakeres foram a casa dos Futebol FDL vencer por 1-2. Jogo difícil, muito físico e onde os holandeses tiveram de sofrer até ao fim para conseguir os 3pontos, o golo da vitória foi nos instantes finais, e assim subir ao segundo lugar da liga B2.

 

O jogo começou muito físico com ambas as equipas a quererem ganhar, mas sem correr riscos. Muitas bolas disputadas a meio campo e muitos ressaltos. O primeiro momento de perigo foi para os holandeses por intermédio de Francisco Gomes. Livre direto batido por Pereira (estrangeiro), bola com muita força e o guarda-redes é obrigado a defender para a frente. Gomes aparece em posição privilegiada mas remata contra o guarda-redes. O jogo continuou muito físico e foi preciso esperar pela segunda metade da primeira parte para os FDL ameaçarem também de bola parada. Pedro Rosa bate o livre frontal, a bola vai forte e em arco, sem hipóteses para Rodrigo Cristóvão, mas passa um pouco por cima da barra. Antes de acabar o primeiro tempo ainda houve tempo para mais uma jogada dos holandeses. Salvador Parrão transporta a bola vindo da sua área, assiste Martim Silva que, numa posição um pouco lateral, remata. O guarda-redes saiu-se bem e conseguiu fazer a mancha e defender a bola para fora.

Depois de uma primeira parte muito morta e com poucas oportunidades os Heinakeres entraram a matar e marcaram logo no início da segunda. Passe teleguiado de Pereira a descobrir Duarte Carvalho “Aki” nas costas da defesa. Aki só tem de encostar e a bola passa por baixo do guarda-redes adversário. 0-1 com 5min do segundo tempo. No entanto esta vantagem não dura muito e os FDL acabariam por chegar ao empate. Confusão na defesa holandesa, Duarte Vaz consegue recuperar a bola na área adversária, ganha espaço para o remate e mete a bola no fundo das redes. 1-1 com cerca de 15min para jogar. Nesta fase o jogo começou a ficar mais partido e os FDL quase conseguiram a reviravolta. Contra-ataque muito rápido conduzido por João Tudela e Vaz pelo lado esquerdo, conseguem tirar vários adversários da frente e Tudela cruza. Rosa amortece na área, assiste estrangeiro que remata colocado, mas demasiado, e a bola passa a rasar o poste. Nesta fase os FDL estavam por cima e voltaram a ameaçar. Rosa arranca no corredor direito, flete para dentro, tira dois adversários da frente, assiste Vaz e este remata, mas a bola saí torta e vai fora. Porém seriam os Heinakeres a chegar ao golo mesmo ao cair do pano. Livre estudado batido sobre a barreira por Pereira, Miguel Braga aparece e de cabeça remata de cima para baixo enganado o guarda-redes e fazendo o 1-2 final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars