Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Skalzburgo vs Man ChestHair United

Felicidade da baliza ao ataque

Num duelo entre dois dos três primeiros classificados da Liga B2, esperava-se golos, vivacidade e emoção. Estes ingredientes foram todos servidos num encontro em que o líder foi mais feliz.

O Skalzburgo começou por se mostrar superior no jogo e foi sem surpresas que chegou ao primeiro golo. João Canto e Castro já tinha deixado um aviso antes de atirar para o 1-0, numa jogada que o próprio desenhou. Logo depois, Bernardo Serpa Gonçalves (estrangeiro) , isolado, rematou colocado, mas João Pereira fez a primeira de várias grandes defesas da noite.

Depois uma entrada a todo o gás do Skalzburgo, o Man chesthair começou a aparecer, aos poucos, no jogo e acabou mesmo por empatar com um golo de Luís Almeida Brito. Já dentro da área, de pé esquerdo, o médio deixou tudo empatado, premiando a boa reação da equipa, após vários minutos em que foi massacrada pelo adversário.

Os austríacos também não se deixaram ficar, depois do golo sofrido, e podiam ter recuperado a vantagem, não fosse o acerto na baliza do guarda-redes João Pereira. No fundo, o guardião foi adiando aquilo que se adivinhava, até que, na sequência de um canto muito bem trabalhado, Francisco Carrelhas fez o 2-1 para o Skalzburgo. Remate forte à entrada da área, depois da simulação de um colega que baralhou a defesa do Man chesthair.

Na outra área, também foi o desacerto defensivo que esteve na origem do golo do empate. Quem aproveitou esse erro para ser feliz foi Mickael Santos. O marcador mostrava um 2-2 mais penalizador para o Skalzburgo, mas o cenário ainda piorou. Em contra-ataque, o líder da Liga voltou a ferir o adversário da pior forma, ao consumar a reviravolta, num lance em que Carrelhas acabou por desviar o remate de Brito para a própria baliza. Uma infelicidade do defesa dos austríacos que continuaram a carregar à procura de, pelo menos, um ponto até ao final do jogo. Só que Bernardo e Canto e Castro mostraram pontaria desafinada e o guarda-redes João Pereira esteve quase sempre inspirado entre os postes.

por João Pedro Oca