Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: João Barros

Lokomotiva vs Limão Mecânico

Muita bola, pouca eficácia!

Jornada 15 da frenética e renhida B2, onde as equipas que estão na luta pela manutenção são as mesmas que lutam pela subida, numa reta final que se afigura imprópria para cardíacos. Frente a frente dois conjuntos que, pese embora estejam focados em não descer, não estão tão longe quanto isso (em pontos) dos lugares cimeiros! Do lado da equipa da casa, o Lokomotiv, entrava em campo precisamente 6 pontos à frente do visitante Limão Mecânico.

 

Haviam corrido poucos minutos e as equipas ainda se estavam a conhecer e a habituar ao relvado, quando um livre a favor do Limão, junto à bandeirola de canto, é cobrado por Ribas que levanta com conta peso e medida para a altura de Travassos que aparece ao segundo poste para cabecear para o primeiro da noite! Excelente entendimento entre das camisolas 3 e 4! Mais tarde é João Serra o portador do perigo para a baliza de Dimas. O avançado consegue desenvincilhar-se de dois defesas mas, isolado, deslumbrou-se com tanto espaço a atirou bem por cima do travessão. Depois foi a vez da formação russa criar perigo: Luca, num lançamento lateral, descobre João Barros nas costas da defesa, beneficiando de um erro de cálculo de um adversário que não consegue chegar à bola, e, preparando-se para o remate, vê Mota a compensar o erro do seu companheiro e a sair dos postes para uma excelente mancha! Até ao final do primeiro tempo, houve um claro domínio dos defesas sobre os atacantes de ambas os equipas, o que resultou numa parte escassa em oportunidades de golo!

A segunda parte começa com a equipa da casa a marcar posição e a dizer ao Limão que estava disposto a mudar o rumo do encontro! Corridos poucos segundos depois do apito do juiz da partida, João Barros encontrou muito espaço no corredor central e, à entrada da área, atira para uma excelente estirada de Fábio Mota que consegue, a muito custo, desviar a bola para canto! O Lokomotiv assumiu a iniciativa do jogo e encostou o Limão às cordas. Contudo, a equipa visitante parecia confortável com o rumo que o jogo estava a levar uma vez que lhe permitia explorar a velocidade dos seus homens no contra-ataque. Numa dessas vezes, foi Fred quem conduziu uma jogada muito rápido, deixando para trás, em velocidade, dois adversários e, já dentro da grande área, assiste João Serra que acaba por esbarrar numa enorme mancha de Dimas! O guardião saiu-se no timing perfeito e evitou que o pé esquerdo deste avançado causasse estragos! Lokomotiv foi intensificando o caudal ofensivo e as oportunidades foram-se sucedendo. Kiko faz um passe a rasgar para a velocidade de João Barros que, já perto da linha de fundo, dá, ao primeiro toque, em Luís Martins que acabou por não conseguir acompanhar o andamento dos seus colegas e não chega a tempo de desviar a bola para o fundo das redes, como tanto queria! Grande momento de futebol! Pouco depois, o mesmo Luís assume a marcação de um livre direto que obrigou o keeper visitante a uma boa defesa! Carregava o Lokomotiv, numa altura em que já se começava a justificar o golo do empate. Contudo, já mais perto do fim dos 50 minutos, Parreira conduziu um contra-ataque e, em superioridade numérica, optou por dar em Pipa que, cheio de intenção e com o peito do pé, bombardeou a baliza russa! Estava feito o 0-2, para alívio do Limão, e desespero do Lokomotiv!

O resultado não sofreu mais alterações, em face daquele que era o desgaste visível nos homens da casa que tentaram de tudo para que o jogo tivesse um final diferente! Mérito para o Limão que se soube fechar muito bem e sair com qualidade no contra-ataque! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho