Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-03-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000300

MVP: Nuno Oliveira "Shi"

The Passenger Hostel vs Man ChestHair United

Prova de força!

No jogo grande da jornada, entre os dois líderes do campeonato em igualdade pontual, Passengers e Man ChestHair United não defraudaram as expetativas e proporcionaram um enorme espetáculo de futebol! Os ingleses dominaram completamente a primeira parte, construindo uma vantagem muito confortável, e apesar da excelente reação do adversário na etapa complementar seguraram mesmo o triunfo que lhes valeu a liderança isolada da liga!

O jogo começou animado, com ambas as equipas a procurarem jogar um futebol ofensivo, e logo uma primeira situação de perigo para os ingleses num cruzamento em esforço de Miguel Pedro que acabou a bater no poste da baliza à guarda de Francisco Rocha (estrangeiro)!
O Man ChestHair ia tendo algum ascendente e pouco depois chegou mesmo ao primeiro da noite. Jogada na esquerda entre Xavi e Pedro Monteiro, com o primeiro a ganhar a linha de fundo e a cruzar, acabando o central Guedes por introduzir a bola na própria baliza ao tentar o corte.
A toada do jogo manteve-se, com os ingleses a terem mais bola e a imporem uma dinâmica ofensiva muito forte, chegando minutos depois ao segundo. João Pereira bateu longo na direita em Moita, que ganhou as costas da defesa e tentou o remate colocado. Francisco ainda conseguiu travar o remate do avançado que bem conhece mas, na recarga, Mikael surgiu a desviar para o fundo das redes!
Os Passengers não iam tendo qualquer reação e antes do intervalo ainda houve tempo para mais um tento inglês. Jogada de João pela esquerda, a dar para Shi e o avançado a isolar Xavi, que fez o 0x3 a fechar os primeiros 25 minutos!

Contudo, os Passengers reuniram as tropas ao intervalo e apareceram de cara lavada na segunda metade, tendo logo a abrir reduzido a diferença no marcador. Guedes encarregou-se da cobrança de um livre direto sobre a meia direita e contou com a ajuda de um desvio na barreira para bater João!
A jovem formação galvanizou-se e pouco depois, na sequência de um canto, Barros ficou perto de marcar com um remate à meia-volta mas o esférico saiu ligeiramente ao lado! O mesmo Barros voltou a tentar de livre, remate muito bem colocado mas sem a força suficiente para bater o guarda-redes inglês.
Os brancos pressionavam muito nesta fase, mas foram os ingleses a sacudir a pressão com um grande pontapé de Moita a deixar em alerta a defensiva dos Passengers. Este lance pareceu provocar algum ímpeto no ManChestHair, que pouco depois ficou pertíssimo de dilatar a vantagem. Jogada fantástica de Shi a entrar na área pela direita e a meter atrasado para Monteiro, mas o camisola 10, em excelente posição para marcar, a atirar a rasar a barra!
Voltaram à carga os Passengers, Manel partiu para cima do adversário na esquerda e cruzou rasteiro, com um defesa a tentar o corte e a levar o esférico a bater no poste! Que perigo!
Até ao apito final os Passengers foram tentando reentrar na discussão da partida mas não conseguiram voltar a bater João Pereira.

 

por Gonçalo Custódio