Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-03-13 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: João Tudela

Limão Mecânico vs FDL

FDL empata ao cair do pano!

Num jogo disputado com muita intensidade, Limão Mecânico e FDL não foram além de um empate, mantendo-se assim na metade inferior da tabela. Os advogados, que tentaram sempre assumir mais as despesas da partida, lutaram até ao fim e foram recompensada com o golo do empate nos instantes finais do encontro!

O jogo começou equilibrado, com a FDL a privilegiar mais um estilo de posse de bola, enquanto o histórico Limão Mecânico se mantinha muito bem organizado a defender e à espera das suas oportunidades para chegar ao golo. O primeiro aviso foi mesmo dado pelos canarinhos, livre de Ribas para a área e Parreira a desviar de cabeça ligeiramente ao lado!
Na resposta, Luís Patrício disparou forte da direita mas um pouco por cima do alvo.
O encontro mantinha-se na mesma toada, com poucas ocasiões de parte a parte, acabando por ser uma grande penalidade a desbloquear a partida. Costa Duarte foi travado em falta no interior da área e Tomás Pipa cobrou de forma exímia, sem hipóteses para o guarda-redes!
O golo deu confiança aos citrinos, que em cima do intervalo podiam ter dilatado a vantagem. Após uma falha na defensiva adversária, Tomás deixou atrasado para Pedro Costa, que rematou de trivela a rasar o poste!

A FDL tentou reagir após o regresso das cabines, mas não ia conseguindo criar perigo, acabando por ser o Limão a voltar a ameaçar à passagem dos 10 minutos. Na sequência de uma bola para a área, Serra ganhou de cabeça e Manel Costa Duarte rematou para uma defesa por instinto de Vasco, num lance em que o maior goleador da história do torneio acabou por sair muito maltratado e ter que abandonar o relvado.
Perante a dificuldade dos advogados em chegar à baliza de Fábio, João Gonçalves tentou o remate do meio da rua, com a bola a passar por cima da trave. Depois foi Tudela a tentar a sua sorte, mas também ele não conseguiu acertar com a baliza.
O Limão parecia estar confortável a defender a vantagem mas a insistência da FDL acabou por dar frutos já muito perto do final. Após um lançamento lateral para a área e vários ressaltos, o esférico sobrou em zona frontal para Pedro Rosa, que disparou forte para o 1x1!
Nos instantes finais ainda ambas as equipas procuraram a vitória e as duas dispuseram de grandes ocasiões para chegar ao golo do triunfo. Primeiro Tudela ganhou a linha de fundo e meteu atrasado para João, que permitiu uma enorme intervenção a Fábio quando tinha tudo para marcar e depois, do outro lado, Parreira aproveitou um mau passe para se isolar mas também ele não conseguiu bater o guarda-redes!
Apito final no Estádio Pinto Basto, com as equipas a dividirem pontos, num resultado que acaba por se ajustar face ao que se passou durante os 50 minutos.

por Gonçalo Custódio