Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-02-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100000

MVP: Henrique Sousa "Silas"

FDL vs Banco Invest Team

Vitória justíssima da FDL!

Jogo a contar para a 7ª jornada da Liga B2 que opôs FDL vs Invest Team. A equipa dos investidores, para além de ter estado azarada no departamento médico com 2lesões a meio do jogo, esteve também muito apagada e sofreria uma pesada derrota por 4-1 frente a uns FDL fortes, a jogar bem e confiantes.


O jogo começou intenso e com a FDL a entrar forte. A primeira oportunidade de perigo não tardou e foi Ricardo Jordão a criar o perigo. Após jogada pela esquerda, cruzamento atrasado, Jordão remata e a bola não passa longe do ferro. A pressão era elevada e o golo não tardou. Depois de um pontapé de canto Gonçalo Carvalho cabeceia, António Mendonça consegue uma boa defesa, mas não agarra. Henrique Sousa “Silas” não desperdiça e na recarga faz o primeiro. 1-0 marcava o resultado com pouco mais que 5min de jogo. Mesmo assim não aliviaram a pressão e chegariam naturalmente ao segundo. Desatenção num lançamento longo, a bola fica a pingar na área e Duda (estrangeiro) não desperdiça na cara do guarda-redes e faz o 2-0. Bola para o lado e o guarda-redes para o outro. Num esboço de resposta os Invest, já perto do fim da primeira parte, fazem um remate por intermédio de Manuel Martins. Consegue ganhar a bola no meio campo adversário, ganha espaço e remata. O remate não ia mal direcionado, mas acaba por embater num defesa e não ganham nada mais que um canto. Antes do fim do primeiro tempo ainda houve tempo para mais um da FDL. João Tudela num grande trabalho individual ganha a linha do lado esquerdo após ultrapassar o adversário direto, cruza para a entrada da área onde aparece Silas, totalmente sozinho, e faz o terceiro com facilidade. 3-0 marcava o resultado no fim da primeira parte.

A segunda parte começa com os banqueiros a quererem mostrar serviço. Logo a abrir conseguem reduzir para 3-1 por Pedro Barros. Recebe de costas para a baliza à entrada da área, consegue girar sobre dois adversários e remata com força para o fundo das redes. Bom golo! A FDL não tremeu e continuou a mandar no jogo. Quase chegaram ao quarto com um tiro do meio da rua de Gonçalo. Ganha a bola no meio campo, mal progride e dispara. A bola sofre um pequeno desvio e vai a barra. Que golo que era!! Apesar da FDL estar a conseguir controlar o jogo, Manu quase conseguiu a redução para o 3-2 em jogada individual. Lançamento lateral, Manu tira o defesa da jogada com uma finta de corpo, ganha espaço e fica isolado, numa posição um pouco lateral. No entanto no momento da verdade vacila, remata à figura e Vasco Simões defende para canto. Apesar do esforço adversário seria a FDL a marcar mais um. Contra-ataque rápido, Duarte Vaz passa para Tudela que com uma simulação ganha espaço e à entrada da área remata para o canto inferior direito e para o 4-1 final. Com pouco mais de 5min para o fim ambas as equipas já estavam conformadas com o resultado e até ao final pouco mais aconteceu.

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars