Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-02-20 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

6 - 1

100101

MVP: Elson Tavares

Fiorenteta vs Limão Mecânico

Uma ‘Manita’ e uma assistência

Jogo a contar para a 5ª jornada da liga B2, colocava frente a frente duas equipas com posições bem distintas na tabela classificativa. Do lado da equipa da casa, Fiorenteta vinha de 2 derrotas consecutivas, ao passo que os visitantes, Limão Mecânico, ainda não tinham perdido. No final dos 50 minutos, o resultado, 6x1, poderá ter chocado os amantes das estatísticas, mas não quem teve a oportunidade de assistir ao jogo e à performance de um homem: Elson Tavares.

 

 

Os italianos entraram em campo dispostos a não dar hipótese a uma equipa que era, em teoria, favorita. Sem tempo para apresentações iniciais, foi do primeiro remate à baliza que surgiu o primeiro golo. Assistido por Tomás Sousa, Elson dispara e inaugura o marcador! Uma jogada de entendimento que apanhou a defesa visitante pregada ao relvado. O Limão conseguiu pôr ordem na casa e os minutos seguintes foram de superioridade. Boas trocas de bola, passes perfeitos e excelentes dinâmicas ofensivas. Foi precisamente numa altura em que se adivinhava o golo dos amarelos que Elson troca as voltas à corrente do jogo e, na sequência de um canto defensivo, o médio pega na bola à entrada da sua grande área e, vendo-se com espaço, liga a mota só parando na cara do keeper Fábio. Atira forte e faz o 2x0! Os índices de confiança de Elson iam subindo a olhos vistos e uma falta corriqueira cometida pelo Limão em cima da marca do meio-campo, leva o jogador dos italianos, depois da aprovação dos seus companheiros, a bater direto à baliza. Sublinha-se: em cima da marca do meio campo! O homem dispara um míssil na direção da baliza que só acaba no fundo das redes! Hattrick! No final da primeira parte, Gonçalo Carvalho é carregado em falta no interior da grande área e o goleador dos Fiorenteta é chamado a bater a grande penalidade. Bola para um lado, guarda-redes para outro. Poker para Elson!

A segunda parte é iniciada com um chapéu perfeito de pé esquerdo! Depois de um mau alívio da defesa do Limão, é dada a possibilidade a Elson de fazer mais um! Manita! 5x0! Pouco tempo depois, foi a vez de Thomas Azcue fazer abanar as redes. No seguimento de uma jogada individual, o homem do jogo vai à linha e passa atrasado para o seu colega ampliar a vantagem para 6x0! Houve ainda tempo para o golo de honra, do Limão. Depois de um momento de desleixo por parte da defensiva italiana, Ricardo Parreira aproveita e, isolado, atira para o golo! Estava fixado o resultado: 6x1 para a equipa da casa.

Um resultado expressivo para os Fiorenteta que só têm de agradecer aos astros que se alinharam e permitiram uma noite perfeita para o melhor marcador da sua equipa. Sem ele a história podia ter sido bem diferente.

 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho