Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-01-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200100

MVP: Francisco Madeira

FDL vs Lokomotiva

Reviravolta de líder!

Numa excelente partida de futebol, o Lokomotiv bateu a FDL pela margem mínima e manteve-se firme na liderança da liga B2! Os russos até entraram a perder mas conseguiram a reviravolta ainda antes do intervalo, limitando-se a gerir a vantagem durante a segunda parte.

A FDL entrou melhor na partida, com maior controlo da posse de bola, e à passagem dos 10 minutos chegou mesmo à vantagem. Guilherme Henriques (estrangeiro) deu no apoio frontal em Ricardo Jordão, que trabalhou bem sobre o defesa e atirou em esforço para o fundo das redes!
Contudo a vantagem dos advogados durou pouco, Francisco Madeira alvejou a baliza de meia-distância, o esférico sofreu um desvio num defesa e traiu o guarda-redes! Estava restabelecida a igualdade!
Responderam novamente de imediato os homens de Direito, com Guilherme a tentar um remate de trivela à entrada da área e a fazer a bola passar muito perto do poste. Depois foi Vaz a ameaçar, o esquerdino puxou para o melhor pé e rematou rasteiro para uma boa intervenção de Fábio (estrangeiro).
No entanto, ainda que um pouco contra a corrente de jogo, foi o Lokomotiv a chegar ao golo já muito perto do intervalo. Rato recebeu na ala esquerda, tirou um cruzamento fantástico para o segundo poste e Luca, com um excelente gesto de cabeça, completou a reviravolta!
No último lance da primeira parte ainda esteve à vista o empate, Guilherme cobrou um livre direto de forma exímia mas acertou no poste da baliza à guarda de Fábio!

O Lokomotiv foi a primeira equipa a criar perigo na segunda metade, Luís Santos fugiu pela direita e rematou rasteiro para uma grande intervenção com mãos de ferro de João (estrangeiro)!
Na resposta, Guilherme Henriques conseguiu furar na área contrária perante vários adversários, mas não conseguiu ultrapassar a mancha do guarda-redes. Depois foi Fitas a surgir em boa posição para atirar à baliza, mas o remate saiu muito por cima.
A FDL tinha que correr atrás do prejuízo e passou a jogar com mais unidades na frente, instalando-se no meio-campo adversário com paciência e à espera de uma oportunidade. Os russos iam no entanto fechando muito bem os caminhos para a sua baliza e até ao final conseguiram segurar a vantagem mínima que os mantém no topo da classificação!

por Gonçalo Custódio