Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-01-23 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: Henrique Simões dos Reis

Socceroos All United vs Heinakeres

Jogo difícil, Vitória justa.

Primeiro jogo da época para os Heinakeres, atuais campeões da Liga C, que foram a casa dos já experientes Socceroos no estádio do Inatel. O jogo foi bem disputado com os Heinakeres a conseguirem mostrar superioridade e a vencerem por 1-2.

 

O jogo começou intenso com ambas as equipas a quererem entrar a ganhar. A primeira equipa a dar sinal de perigo foram os holandeses que, através de uma boa combinação entre Zé Teotónio e António Pina quase chegaram ao golo. Esta dupla estaria bastante inconformada durante todo o jogo, fazendo boas jogadas e causando dores de cabeça fortes à defesa adversária. O primeiro golo surgiria por intermédio de Pina. O avançado muito bem em pressão ofensiva, conseguiu recuperar a bola no meio-campo adversário e, quando ficou na cara do guarda-redes, não vacilou e meteu a bola no fundo das redes. 0-1 para os Heinakeres e o marcador estava inaugurado! A primeira parte continuou e o jogo ficava cada vez mais físico, com os Socceroos a fazerem valer os seus atributos. No entanto seriam os holandeses a chegar ao segundo. Acabado de entrar, António Xara Brasil recebe a bola, isolado, no coração da área, após cruzamento rasteiro de Pina, e só tem de encostar. 0-2 e o resultado manter-se-ia inalterado até ao fim da primeira parte.

A segunda parte começa com os Australianos a quererem recuperar. Logo nos primeiros minutos, pontapé de canto para os Socceroos. Gonçalo Ramalho ganha nas alturas e cabeceia com muita força. Rodrigo Cristóvão não gostou e respondeu com uma defesa e um voou espetacular. Os Heinakeres tentaram responder, outra vez por Pina e Teotónio, mas desta vez sem grandes resultados. Os Socceroos chegariam ao golo de uma forma um pouco caricata. Com cerca de 10min da segunda parte os australianos a beneficiarem de um livre no meio-campo bastante de lado, quase a tocar a linha lateral. Ramalho é chamado para converter e cruza. Ninguém toca na bola e, como ela ia em arco, acaba por entrar junto ao posto contrário. 1-2 e o jogo animou. Os Socceroos ainda tiveram uma ótima oportunidade para fazer o empate através de Pedro Fonseca. Grande passe a isolar Pedro, mas este, na cara do guarda redes, vacila e a bola vai para canto. Os Heinakeres ainda tentaram chegar ao golo da tranquilidade, principalmente por Pina, que ainda fez uns bons remates, mas estes ou iam mal direcionados ou Pedro Percheiro estava lá para negar o golo ao avançado. O jogo acabaria 1-2 depois de um jogo de futebol bem jogado.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars