Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-01-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 3

100100

MVP: Miguel Pedro Cruz

Banco Invest Team vs Man ChestHair United

Man Chesthair derrubam Starjolas a meio gás!

O jogo opôs duas equipas que curiosamente se colocaram na sexta posição das duas ligas B da temporada transacta. O duelo esperava-se por isso muito equilibrado. O factor desequilibrador acabou por ser a falta de adesão da equipa dos Starjolas, que contou apenas com 8 jogadores, 2 deles estrangeiros, e outros 3 a cumprirem a temporada de estreia na equipa. No sentido inverso, bom jogo do Manchesthair que soube reagir a uma situação de desvantagem, acabando por controlar praticamente os 50 minutos do jogo.

 

O jogo começou algo atrasado, e talvez por isso as equipas tenham entrado em campo com a necessidade de recuperar tempo perdido. O ritmo da partida adequou-se a ao de início de campeonato em que ambas as equipas procuram ainda a melhor forma. Houve muito espaço para jogar de início ao fim, e as duas formações procuraram atacar com afinco mais do que defender com precisão, o que fez com que este jogo fosse de parada e resposta- não sendo materializadas em perigo a maior parte das jogadas por ineficácia dos ataques, mais do que por mérito das defesas. 

Numa das primeiras jogadas do jogo, Francisco Bourbon, isolado na esquerda após grande passe vindo do guarda-redes cruzou rasteiro atrasado onde apareceu Tomás (Estrangeiro) a finalizar sem problema. 1x0 para os Starjolas num lance de cruzamento rasteiro de Bourbon que se iria repetir inúmeras vezes ao longo do encontro.  Tomás tentou fazer de novo o gosto ao pé, mas desta feita o guarda-redes com uma boa parada evitou males maiores para o Manchesthair. A resposta da equipa que jogou de preto começou após um pontapé do seu guarda-redes em que Francisco Bourbon fica mal na fotografia ao deixar a bola bater à sua frente, deixando Miguel Pedro seguir até à linha de fundo e a colocar a bola de bandeja para Shi que na cara do guarda-redes permitiu-lhe uma grande intervenção. Após mais uma boa parada do redes dos Jolas, o Manchesthair chega mesmo ao empate após cruzamento de Nuno Oliveira na direita, sendo que Shi desta feita não perdoou e fuzilou o guarda-redes adversário. O Manchesthair pareciam neste momento ter descoberto a fórmula do sucesso e foi por muito pouco que não chegaram à reviravolta ainda antes do intervalo: cruzamento atrasado de Miguel Pedro pela direita e bola enviada ao travessão com muita violência por Brito. Sinal mais para o United na primeira parte, após um início de jogo que até fazia prever algum ascendente da equipa dos Starjolas.

No início da segunda parte, os Starjolas equilibraram-se e conseguiram algum domínio territorial chegando a situações de perigo. Primeiro num cruzamento de Bourbon, Manuel Amorim atrapalha-se e consegue o remate apenas de calcanhar, prensado nas pernas do defesa. Logo após esse lance surge nova oportunidade para os Starjolas, na execução de um livre estudado que terminou em mais um cruzamento rasteiro do suspeito do costume, mas desta feita a bola percorreu toda a área sem que houvesse um desvio fortuito. O segundo golo do Manchesthair surge após um livre muito parecido ao dos Starjolas, sendo que a bola saiu para Pedro Marques na direita, que com a linha de fundo ganha e com o guarda-redes no seu encalço, atrasa rasteiro para Shi que faz o segundo na conta pessoal com um excelente remate à meia volta. A bola entrou no ângulo superior esquerdo. A estocada final nas aspirações dos Starjolas surgiu poucos minutos depois, com o 3x1 a chegar após uma bola na frente do guarda-redes ganha por Pedro Monteiro, que desmarcou Mikael. À saída do guarda-redes, o médio finalizou com a calma exigida. Até final boa desmarcação de Manuel Martins que isolou Bourbon, sendo que este permitiu uma excelente intervenção ao guarda-redes Inglês.

O resultado já não se ia alterar sendo que a vitória do Manchesthair mantém a equipa invicta nesta liga B. Porém a qualidade de jogo de ambas as equipas tem de aumentar caso a aspiração seja a subida de divisão, visto que ao longo de todo o jogo foi concedido muito espaço nas costas dos laterais, criando-se de parte a parte, muitas situações de finalização.

 

Crónica de Afonso Cabral

por Organização Allstars