Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

200000

MVP: Diogo Santos

Liverpinos vs Pornmouth FC

Oitavos à vista!

Último jogo dos 16 avos de final da taça colocava frente a frente, pela segunda vez esta época, Liverpinos e Pornmouth. Já na fase do bota fora, não havia espaço para deslizes se o sonho da taça fosse para manter vivo…

Dois conjuntos bem conhecidos da B1, entravam em campo sem tempo nem paciência para apresentações iniciais. 2 bolas ao ferro nos primeiros 2 minutos do encontro! Primeiro é Diogo quem atira de longe (demasiado) colocado, com a bola a bater na parte de fora do poste de Bernardo Pile. Depois é Noronha Lopes quem aparece ao segundo poste para tentar dar o melhor seguimento a uma excelente jogada coletiva, com a bola a passar por toda a equipa e a terminar nos seus pés, mas a não conseguir fazer melhor do que um enorme estrondo à barra! Depois de uma entrada no jogo a todos o gás de ambas as formações, o Pornmouth acabou por assumir a iniciativa e o controlo do jogo. Um dos lances que merece destaque foi a espantosa cavalgada de Martim Sousa Coutinho que trocou as voltas à defesa adversária ao não soltar a bola quando seria expectável, deixando dois homens para trás e só tendo sido travado em falta à entrada da área! Diogo Santos assumiu a marcação do livre e bateu forte rasteiro para excelente intervenção de Douwens, que desviou para canto. A defensiva dos Liverpinos estava com claras dificuldades em travar a avalanche ofensiva da equipa adversária e o recurso à falta era muitas vezes a única solução… Mas a confirmação do bom momento do Pornmouth chegaria mesmo através de Diogo Santos! O médio já tinha avisado e desta vez não deu hipótese… Livre à entrada da área, descaído para o lado esquerdo, perfeito para o seu pé direito! Bola batida em arco, muito puxada ao poste contrário, e estava feito o primeiro da noite! Como que assustados com o cenário da derrota (e consequente afastamento da taça), os Liverpinos respondem bem através de Diogo Durão que salta mais alto que toda a gente e obriga Bernardo Pile a uma grande estirada!

O segundo tempo trouxe mais do mesmo! Mais bola, mais controlo e mais perigo para o Pornmouth. Depois de uma boa entrada, o segundo golo viria a surgir com alguma naturalidade. Aquele que viria a ser considerado o MVP do encontro, Diogo Santos, faz um passe a rasgar para Mico, que se vê na cara do keeper e não perdoa! Bem Mico a dar o melhor seguimento a um passe com selo de golo! Insatisfeito com o golo e assistência até ao momento, Diogo Santos volta a fazer um passe a isolar, desta feita para Francisco Madeira Rodrigues (estrangeiro) que, vendo o guarda redes ligeiramente adiantado e a bola levantada, salta e faz um chapéu perfeito num golpe acrobático! 0-3! Com o final do encontro a aproximar-se, houve ainda tempo para mais um. Desta feita foi Salvador Sacavém quem aproveitou o desgaste da defensiva, encontrando espaço que lhe permitiu fazer o gosto ao pé, rematando forte e fechando as contas da noite!

Os Liverpinos apresentaram-se sem as suas principais figuras, o que facilitou a vida ao Pornmouth que, com esta vitória categórica, vinga assim a derrota sofrida no campeonato e carimba a passagem aos oitavos. 

 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho