Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-03-20 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000100

MVP: Ricardo Parreira

Banco Invest Team vs Limão Mecânico

Limão espreme tudo até à vitória!

No último jogo da primeira volta a contar para liga B2 o Limão Mecânico foi a casa da Invest Team vencer por 2-3. Foi um jogo equilibrado ondo o Limão conseguiu fazer valer a sua força e ganhar os 3 pontos. Desta forma conseguem ascender ao quarto lugar à condição.

 

O jogo começou com as equipas a não quererem correr riscos, ambas a tentarem controlar o jogo sem abrir espaços na defesa. O primeiro momento de perigo foi para o Limão por intermédio de João Serra. Lançamento longo à procura de Serra, a bola caí já dentro da área adversária, o defesa e o guarda-redes desentendem-se e, numa primeira oportunidade, Serra consegue o cabeceamento, mas António Mendonça consegue defender. A bola ainda sobra para Serra que desta feita remata e a bola passa a rasar o poste. Apesar da Invest conseguir ter a bola, não estava a conseguir criar oportunidades de golo. Com o avançar da primeira parte o Limão acabaria por chegar ao primeiro. Tomás Pipa faz um corte providencial já bem dentro do seu meio-campo. Ao cortar a bola ressalta com força e saí “um passe perfeito” a isolar Ricardo Parreira. Este, em grande velocidade, ganha a frente do lance e na cara do guarda-redes não vacila e faz o 0-1. O golo pareceu afetar a Invest e quase levaram o segundo momentos depois. Vasco Valle, usando o seu poderio físico, ganha a bola no meio campo, assiste Parreira que consegue passar o adversário. Já na cara do guarda-redes tenta fazer o “túnel” mas desta vez falhou a finalização. Mesmo a acabar a primeira parte a Invest quase chega ao golo. O central Duarte Almeida sobe no terreno, ganha a linha e faz um cruzamento milimétrico para Manuel Martins que responde com um bom cabeceamento, mas Fábio Mota faz uma defesa ainda melhor. O primeiro tempo acaba 0-1 para o Limão.

A abrir o segundo tempo a Invest chega ao empate através de uma grande penalidade. Palha (estrangeiro) é chamado a bater e no momento da verdade não falha fazendo o empate. 1-1 mostrava o marcador com menos de 5min da segunda parte. Após este golo o jogo ficou mais apático, com ambas as equipas a procurarem o segundo, mas sem quererem abrir espaços para não sofrerem. Só com o aproximar do fim da partida é que o jogo voltou a animar. Com cerca de 10min para o fim o Limão volta a adiantar-se no marcador com novo golo de Parreira. Livre do lado esquerdo a virar o flanco para Valle que estava livre do lado direito. Faz o cruzamento rasteiro, Parreira consegue receber dentro de área, ajeitar e rematar com força para o fundo das redes. Os investidores não baixaram os braços e conseguiram voltar a empatar o jogo. Jogada de insistência pela direita, primeiro Amorim (estrangeiro) tenta cruzar mas não consegue, a bola fica ali perdida até que acabam por conseguir o cruzamento. Na área aparece Pedro Barros que consegue rematar junto ao poste direito sem hipóteses para Fábio. 2-2 mesmo ao cair do pano. No entanto, e no futebol joga-se até ao fim, o Limão conseguiria o terceiro na jogada seguinte mesmo antes do apito final. Valle ganha a bola no meio campo, faz uma grande arrancada pelo lado esquerdo que culmina com um forte remata para o golo. Momento decisivo onde Valle não vacilou e estampou o resultado final em 2-3.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars