Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-04-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

311300

MVP: Tomás Costa

Liverpinos vs DB Purrianos

Vitória ao cair do pano!

Jogo referente á liga B1 que colocava os Livervinos frente a frente com os Chickinhos. Jogo muito equilibrado até ao final da partida e parecia mesmo que iria terminar num nulo, mas no último lance de jogo Tomás Costa a voltar a ser decisivo para a sua equipa e estabelecer o resultado em 1-0.

A primeira oportunidade clara de golo surgir para a formação dos Liverpinos através de Henrique Teixeira na cobrança de um livre muito na lateral com o avançado a enganar tudo e todos e em vez de cruzar a rematar um autêntico tomahawk com a bola a embater com estrondo no ferro da baliza. Continuavam mais perigosos e foi a vez de Guilherme Catarino ameaçar a baliza adversária com um remate muito colocado à entrada da área, mas Telmo muito atento a fazer uma excelente defesa.

Continuavam a atacar não dando muita margem de manobra aos adversários neste início de jogo e depois de um pontapé de baliza muito bem batido por Nascimento a bola ir para a pequena área contrária e Duarte Madeira nas alturas a desviar a bola de cabeça com esta a passar a centímetros do poste. Conseguiam reagir os Chickinhos e Tomás Costa, a criar com muita qualidade espaço na defesa adversária, e a rematar com a bola a passar ligeiramente por cima da trave. Pouco depois Tomás Costa novamente a criar perigo com um cruzamento teleguiado ao segundo poste onde estava André Sousa que com grandes hipóteses de fazer o golo atirou ao lado.

Nesta fase as oportunidades surgiam com mais naturalidade para a equipa visitante e foi Miguel Monteiro a testar Nascimento com um grande remate e o guardião a responder da melhor maneira e a voar para a uma boa defesa. Foi a vez de Salas depois de trabalhar muito bem pela esquerda a rematar cruzado com a bola a parecer que ia entrar na baliza, mas a passar muito perto do poste. Já se gritava golo no São Miguel!

Depois de um início forte dos Liverpinos, até final da primeira parte estavam com dificuldades em chegar ao golo e quem não estava com problemas em criar perigo era Tomás Costa que depois de tirar um adversário do caminho rematou para uma boa defesa com os pés de Nascimento.

A segunda parte tinha início e os Liverpinos voltavam motivados. Henrique Teixeira num livre frontal a atirar forte com a bola quase a raspar na trave. Minutos depois Vieira numa grande arrancada pela direita a ultrapassar um defesa e a ficar na cara Telmo e a rematar para boa defesa do guarda-redes. Continuavam por cima e Duarte Madeira a levantar a bola para Durão que dentro da pequena área cabeceou e a ver um defesa a evitar o que seria um golo certo.

Muito à semelhança da primeira parte os Chickinhos entravam mais adormecidos no princípio, mas voltavam pouco depois em força no ataque. Primeiro foi Salas a cruzar para Ricardo Nunes que cabeceia na direção do golo com um defesa dos Liverpinos a fazer de guarda-redes e a evitar o golo com as costas. Salas voltava a cruzar desta vez atrasado para a entrada da área onde surge Tomás Costa a rematar forte de primeira para mais uma defesa de Nascimento.

Até final da partida os Liverpinos criavam perigo através de contra ataques muito rápidos, mas a não serem capazes de finalizar da melhor maneira, enquanto os Chickinhos que dominavam a posse de bola e criavam boas situações de golo também não conseguiam encontrar o caminho para o golo. Quando tudo parecia indicar para um empate, Tomás Costa a tirar um coelho da cartola e à entrada da área a rematar rasteiro muito colocado e a dar os três pontos para a sua equipa.

 

 

por João Sousa