Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-31 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 3

000000

MVP: Maurício Chumbo

Manchester Titty vs Ervarton FC

Festa dos Hat-tricks!

Jogo referente à liga B1 que colocava os Man Titty frente a frente com os Ervarton. Primeira parte de luxo da equipa da casa que foi para intervalo a vencer por 4-1 e permitiu uma gestão de esforços na segunda, mas não escaparam a um pequeno susto, isto porque os Ervarton nunca desistiram e ainda conseguirem reduzir a desvantagem para 4-3.

Primeiros minutos de jogo e os Man Titty a criarem muitas dificuldades ao Ervarton. Duarte Fernandes a levar a bola pela esquerda e a passar atrasado para Maurício Chumbo que estava à entrada da área onde remata de primeira colocado para uma defesa em voo de Salema. O aviso estava dado por parte de Maurício e pouco depois fazia mesmo o golo. O médio a recuperar muito bem uma bola, em uma zona proibida, a um defesa dos Ervarton e depois de uma boa arrancada a ficar na cara do guarda-redes e a finalizar colocado para o primeiro da partida.

Os Ervarton tentavam reagir e a primeira vez que se aproximam da baliza adversária era com muito perigo! Galvão a descobrir muito bem Vinagre que depois de rodar sobre um defesa fica na cara de Francisco e remata bem para uma defesa enorme do guardião. Logo depois, canto batido por Vinagre e Duarte Leal nas alturas a cabecear com a bola a passar muito perto da trave.

A equipa da casa voltava a encontrar o seu ritmo e acabava mesmo por dilatar a vantagem. Depois de uma posse de bola que deve ter passado por todos os elementos da equipa a redondinha a ir para Lucas que pela direita cruza rasteiro para área onde aparece Maurício a finalizar de primeira com muita subtileza. Os visitantes reagiam ao golo sofrido e Piteira quase a fazer um golaço de longa distância com um remate em arco que passou a centímetros do poste.

Quando parecia que a primeira parte ia acabar com o resultado em 2-0 surgem três golos de rajada. Primeiro foi Vinagre que reduziu a desvantagem com um golo ao alcance de poucos! Canto direto muito forte ao primeiro poste com a bola ainda a embater na trave, mas a acabar mesmo no fundo das redes. Pouco depois os Man Titty ainda marcavam por duas vezes! O primeiro golo a surgir de um cruzamento tirado por Luís Teixeira que ressalta para Maurício que no sítio certo remata muito colocado e faz o seu terceiro golo na partida com muita tranquilidade. O segundo nasce de uma grande visão de Reino que vê o adiantamento de Salema e tenta a sua sorte do meio campo com a bola a embater na trave e com um pouco de sorte à mistura a ir diretamente para os pés de Manuel Branco que no frente a frente com o redes não treme e atira a contar.

Os Ervarton não iam abaixo apesar da desvantagem larga e logo no começo da segunda parte reduziam a desvantagem. Vinagre a conduzir a bola pela direita e a tocar para Leal que ajeita a redondinha e remate para uma boa defesa de Francisco, mas Vinagre acreditou na jogada ficou com a bola depois da defesa do guardião e de costas para a baliza dá de calcanhar para o golo. Momentos depois Vinagre, o mais inconformado com a desvantagem, a arrancar pela esquerda e a rematar em jeito com esta quase a beijar o poste.

Depois do aperto dos forasteiros os Man Titty a voltarem a estabelecer o seu ritmo e começavam a criar mais perigo. Reino a receber muito bem uma bola dentro de área e a trocar as voltas a um defesa deixando este pelo caminho e a rematar forte para boa defesa com os pés de Salema.

O ritmo da partida acalmava e o lance mais perigoso foi mesmo a acabar a partida com os Ervarton a beneficiarem de uma grande penalidade e Vinagre chamado a bater não tremeu e reduziu para a margem mínima a desvantagem.

 

por João Sousa