Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-02-24 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 4

100000

MVP: Maurício Chumbo

Manchester Titty vs River Plata o Plomo

Chuva de golos termina em empate!

Duas formações em momentos de forma bem distintos, nesta altura do campeonato. Depois de terem levado de vencido o atual líder da liga na jornada anterior, o Manchester Titty via neste encontro a oportunidade de se colar aos lugares cimeiros. O River PoP, por sua vez, vinha à procura dos primeiros pontos da época.

 

O jogo começa com um momento de magia por parte do guardião da equipa da casa! Francisco Rocha a fazer lembrar o seu colega de posição Ederson Moraes e a colocar a bola de um lado ao outro do campo, isolando Maurício Chumbo que deu o melhor seguimento ao lance. Estava feito o 1x0! Quem não se deixou intimidar foi Benjamim Freitas que, depois de um ressalto ganho à defensiva inglesa, consegue puxar a bola para o seu pé esquerdo e bater Francisco, igualando o marcador. A cambalhota do marcador (que veio, de resto, confirmar a superioridade do River nesta altura) sai dos pés de Gonçalo Carvalho. O jovem avançado, mais rápido que os defesas adversários, vê-se na cara do keeper e atira para o fundo da baliza! Respondem os ingleses com um remate do meio da rua que passa a milímetros do poste e que podia ter sido o golo da noite para Bernardo Assis Teixeira. Mas é a equipa visitante quem acaba por dilatar a vantagem no seguimento de um contra-ataque rápido conduzido por Arruda que, com a parte de fora do pé, assiste Carvalho para o seu segundo golo da noite! 1x3 para os visitantes! Com o primeiro tempo a chegar ao fim, houve ainda tempo para o Manchester reduzir a diferença no marcador. Depois de uma defesa incompleta do keeper, Maurício, no sítio certo à hora certa, só teve de encostar! Balão de oxigénio para os rapazes de azul!

A segunda parte começa da mesma forma que acabou a primeira: com Maurício a fazer abanar as redes! Desta feita assistido por Santiago Ferreira, que conduz o esférico até à linha e faz um passe atrasado com selo de golo a permitir o hattrick para o seu companheiro. 3x3 e 25 minutos por disputar! Numa altura em que o domínio era inglês, a eficácia do River veio, uma vez mais, ao de cima. Mais um contra-ataque rápido, mais um golo para Benjamim que ainda teve tempo para contornar o guarda-redes e ir à linha encostar. Até ao final da partida a equipa da casa não deu um segundo de descanso ao adversário e tentava a todo o custo fazer o golo do empate. E como o futebol nem sempre é injusto, o 4x4 acaba mesmo por aparecer no último lance da partida. Lançamento rápido, Manuel Branco amortece a redondinha e assiste Santiago que bate muito forte para o golo!

Se é certo que o Manchester foi a equipa mais dominante durante os 50 minutos, o casamento do River com a eficácia permitiu equilibrar o outro prato da balança.

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho