Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-02-17 às 19:00 @ Inatel

Liverpinos vs Tio Isaltino FC

Liverpinos somam 1° vitória!

Liverpinos e Tio Isaltino FC encontraram-se para disputar a 6° jornada da liga B1. A formação liderada por Tiago Oom de Sousa venceu pela primeira vez a contar para o campeonato e por uns expressivos 5-1!


Os Liverpinos entraram muito bem no encontro e rapidamente passaram para a frente do marcador. O 1-0 foi da autoria de Henrique Teixeira Duarte. O médio recebeu o esférico junto à linha esquerda, progrediu até à entrada da área e utilizou o seu forte pontapé para inaugurar o marcador! O remate entrou junto ao ângulo, não dando hipóteses ao guardião!
A formação inglesa estava por cima e pouco depois dilatou a vantagem. Henrique Teixeira Duarte recebeu junto à linha, tirou dois adversários do caminho e arrancou em velocidade até à linha de fundo. O médio cruzou rasteiro para o interior da área e Duarte Madeira apareceu ao segundo poste a encostar para o fundo das redes!
O Tio Isaltino foi à procura do golo e teve uma oportunidade soberana para reduzir. Pedro Mariano foi travado em falta no interior da área adversária e o juiz assinalou grande penalidade. O avançado assumiu a conversão e disparou forte, mas Francisco Nascimento impediu o golo com uma enorme defesa!
Os Liverpinos voltaram à carga e chegaram ao 3-0 com um bis de Duarte Madeira. O avançado recebeu o esférico de Henrique Teixeira Duarte, tirou o guardião do caminho e encostou para o interior da baliza!
O Tio Isaltino respondeu de imediato e reduziu para 3-1! Vasco Lopes bateu um pontapé de canto rasteiro para o interior da área e Tomás Torgal apareceu a disparar forte. O guarda redes não tinha hipótese e a redondinha só parou no fundo das redes!
A fechar a primeira metade, os comandados de Oom de Sousa chegaram ao quarto! Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área do Tio Isaltino, Bruno Gaspar tentou limpar o perigo e acabou por introduzir o esférico na própria baliza, dilatando assim a vantagem da equipa contrária.

Na segunda metade, os Liverpinos voltaram a entrar fortes e foram a primeira equipa a ameaçar. Henrique Teixeira Duarte aproveitou uma bola perdida no interior da área contrária e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
Duarte Madeira procurava chegar ao hatrick e pouco depois viu a trave negar o quinto golo da sua equipa. O avançado foi lançado por um excelente passe de António Angeja e, à entrada da área, rematou cruzado e viu a redondinha embater em cheio no ferro!
Os Liverpinos geriam bem a vantagem, tinham o jogo sob controlo e a meio do segundo tempo chegaram ao quinto! O esférico foi lançado para o interior da área adversária, Madeira disputou o esférico com o guarda redes e a bola acabou por sobrar para os pés de Angeja. O médio disparou forte e assinou o livro dos marcadores!
Até ao fim da partida, o jogo ficou partido e com muitos contra-ataques rápidos, mas a melhor ocasião de golo acabou por surgir na sequência de uma bola parada. Bruno Gaspar bateu um livre junto à linha lateral para o interior da área e Torgal apareceu a desviar junto à marca de penálti. A pontaria estava afinada demais e a redondinha embateu em cheio na trave!

O árbitro terminou a partida pouco depois com os Liverpinos a assinarem uma boa exibição e a conquistar os primeiros 3 pontos na liga B1!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars