Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-02-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 8

301100

MVP: Tomás Costa

Tio Isaltino FC vs DB Purrianos

Vitória expressiva!

Quinta jornada da liga B2 que colocava frente a frente os Tio Isaltino com os Chickinhos, ambas equipas que se encontravam nos quatro primeiros lugares da tabela. No que se esperava um jogo equilibrado surpresa no marcador pela larga vantagem com que os Chickinhos venceram a partida.

 

O jogo ainda estava numa fase muito inicial quando os Chickinhos fizeram o primeiro da partida, Ricardo Nunes a responder muito bem a um cruzamento vindo da direita e a finalizar de primeira junto ao poste. Os Isaltino começavam a criar mais perigo e Moita a encher o pé e a testar os reflexos de Telmo que faz uma excelente defesa. Depois era vez de João Silva que minutos depois remata para mais uma defesa atenta de Telmo. Os Chickinhos neste momento estavam com algumas dificuldades a criar oportunidades de perigo e quem os segurava era Telmo, desta vez após Mariano trabalhar bem na linha cruza para Calça e Pina (estrangeiro) que remata muita bem para mais uma excelente intervenção do guardião. Quem não marca sofre e Ricardo Nunes voltava a marcar após um excelente cruzamento de Tomás Costa. Segundos depois chegava o terceiro Salas a passar para Tomás Costa que ganha na velocidade e difere uma autêntica bomba. Telmo a fazer frente a Moita novamente, o avançado a passar muito bem por um defesa e a rematar muito colocado para outra defesa. Era clara a frustração da equipa da casa que não conseguia marcar nesta primeira parte.

A segunda parte começava com mais um golo para os visitantes. Tomás Costa a recuperar uma bola na saída de jogo dos Isaltino e a ficar logo na cara do guarda-redes e a não perdoar. Pouco depois os Isaltino reduziam através de uma grande penalidade. Moita chamado a marcar e a colocar muito bem a bola. Após o golo os Isaltino ganhavam mais alento e começavam a pressionar a equipa visitante. Mas quem voltava a marcar eram os Chickinhos depois de uma excelente jogado coletiva a bola chega aos pés de Tomás Costa que foi letal mais uma vez. Os visitantes voltavam a criar mais perigo e Ricardo Nunes fazia o seu terceiro na partida, grande arrancada pela esquerda e a só terminar com um remate fortíssimo no fundo da baliza. Mesmo a terminar a partida ainda houve tempo para dois golos de rajada. Primeiro Salas a levantar muito bem a bola para Tomás Costa que se atirou para um excelente cabeceamento. Pouco depois era Ricardo Nunes que marcava outra vez e fechava as contas do jogo.

 

por João Sousa