Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-04-17 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 6

    100200

    MVP: Tomás Grilo

    Racing vs Zona O by Besushi

    Argentinos goleados… em casa!

    A jornada 11 colocava frente a frente duas equipas da metade inferior da liga A. A equipa da casa, o Racing, entrava em campo na ânsia de somar 3 pontos que a permitisse saltar do penúltimo lugar da tabela classificativa, sobretudo frente a um concorrente direto. A Zona O, por seu turno, a deslocar-se até à Argentina motivada e disposta a deixar tudo em campo para que a “zona vermelha” deixasse de ser uma realidade.

    Estava dada a ordem para o início do jogo, estava feito o passe de Tomás Grilo, e estava inaugurado o marcador por Marco Tabosa. Na primeira jogada do encontro, numa altura em que seria expectável que as equipas entrassem com algumas cautelas, os visitantes entraram a todo o gás e, através de Marco, que se conseguiu isolar, fizeram o primeiro. Instantes depois, Tomás Grilo veio confirmar uma entrada fulminante da Zona O através de um remate a fazer lembrar o golo do Maniche à Holanda em 2004. Canto curto, três passos até ao vértice da área e remate colocado junto ao poste mais distante! Golaço! Passados os loucos minutos iniciais da partida, foi a vez da equipa da casa assumir a iniciativa do jogo. Pinga assume a marcação de um livre direto e dispara um míssil que, batendo à frente do guarda redes, aumenta a dificuldade da defesa! Depois é Duarte Vaz quem cria perigo. O médio recebe a bola encostado à linha no corredor esquerdo, liga a mota e, já dentro da área, acaba por perder ângulo e a rematar ao lado.

    Os primeiros minutos da segunda parte não trouxeram muita novidade... Racing mais perigoso mas pouco eficaz! Francisco Palma numa jogada de combinação surge isolado na cara do guarda redes, que responde bem e desvia a bola para canto! Como quem não marca sofre, a Zona O, que estava adormecida desde o 2º golo, volta ao jogo com uma cavalgada de António Coutinho (estrangeiro) que aguenta a carga da defensiva e, mais rápido, remata cruzado sem hipótese para Soneca. O golo viria a deitar abaixo as ambições dos argentinos que acabariam por sofrer mais três. O quarto nasce de um excelente passe de António a isolar o MVP do encontro (Grilo) que, já com pouco ângulo, acaba por ter alguma sorte e consegue fazer as redes abanarem. Numa altura em que tudo saía bem, Ben (estrangeiro) faz um passe com conta peso e medida para António aparecer isolado ao segundo poste a fazer o quinto para a Zona O. A fechar as contas, Marco Tabosa termina o encontro da mesma forma que começou… a fazer golo! Contra-ataque rápido e o avançado a fazer uso da sua velocidade para aparecer isolado na cara de Soneca que nada podia fazer! Uma vez mais assistido por Grilo!

    Resultado demasiado gordo em face daquilo que foram os 50 minutos, que acaba por ser consequência de um ataque pouco eficaz da turma argentina.

     

    por Rodrigo Sousa Coutinho