Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

100000

MVP: Diogo Dinis

Tettonham Hotspur vs Paralympiakos

Hattrick descansativo!

Jogo a contar para a jornada 11 da divisão das divisões, colocava frente a frente dois conjuntos de polos opostos da tabela classificativa. De um lado, os Paralympiakos a precisarem de 3 pontos para não deixarem o 1º posto por mãos alheias, numa secção da tabela onde o equilíbrio e a emoção são as palavras de ordem. Do outro lado, o Tettonham a ansiar por pontos que o coloque mais longe da linha água e o faça sonhar ainda esta época.

Rolava a bola a abanavam as redes de Tiago Martins! Diogo Relveiro levanta a bola e surge de rompante Diogo Dinis a antecipar-se aos defesas e a cabecear para o fundo da baliza! Estava inaugurado o marcador! Responde Wallis num contra-ataque rápido! Recebe a bola encostado à linha, deixa dois adversários para trás e remata forte para excelente intervenção do guarda redes grego, Bernardo Machado Fernandes. Mas não se deixam intimidar os Paralimpiakos, Rafael Tojeira dilata a vantagem pouco tempo depois, fazendo uso da sua boa meia distância. O remate é de muito longe, mas sai forte e colocado, não dando hipótese a Tiago. Vendo a desvantagem a aumentar, Sérgio (estrangeiro) tenta apanhar Bernardo em falso, com um remate do meio da rua. Mas o guardião volta a dar boa resposta. Quando se achava que as coisas não podiam correr pior ao Tettonham, eis senão quando o juiz da partida aponta para a marca da grande penalidade… Chamado a converter, Diogo Dinis não vacila e bisa na partida. Apesar de Tiago ter adivinhado o lado, a bola ia demasiado puxada! 0-3 e ainda muito tempo para se jogar! E não desistem os londrinos, desta feita através de Piki que liga a mota ainda antes do meio campo, aguenta a carga da defensiva, entra área adentro e dispara forte com o seu pé esquerdo, vendo a bola sofrer um desvio e embater com estrondo no poste! Não cria acreditar no que os seus olhos viam, mas o intervalo chegaria e o resultado não enganava: 0-3 para os gregos!

O segundo tempo trouxe muitas bolas disputadas a meio campo, com o Tettonham a assumir a iniciativa de jogo, correndo atrás do prejuízo. Este conjunto seria o primeiro a dar sinais de perigo, obrigando Bernardo a mais uma boa intervenção, desta vez defendendo um remate do pouco utilizado pé direito de Piki que tentou surpreender! Instantes depois, de bola parada, Miguel Pinto tenta surpreender o keeper adversário, rematando forte à baliza numa bola que se esperava cruzada para a área. Uma vez mais, Bernardo a não vacilar e a começar a ter um papel preponderante no encontro. E não ficaria por aí, voltando a negar o golo ao pé esquerdo de Piki que atira fortíssimo na sequência de uma bola cortada de um canto! Estrategicamente posicionado, o londrino vê o seu remate ser travado a dois tempos… Desesperava o Tettonham! Uma vez mais, a velha máxima do futebol foi chamada à colação: quem não marca sofre. Jogada de combinação entre Tiago Pereira e Dinis, com o segundo a abrir no primeiro e a desmarcar-se para o coração da área, vendo o Tiago a devolver com conta, peso e medida, permitindo o terceiro da noite a este jogador!

Noites de muita eficácia de Diogo Dinis e de muito trabalho para Bernardo Machado Fernandes permitiram ao líder uma vitória tranquila por números expressivos

 

por Rodrigo Sousa Coutinho