Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-31 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100300

MVP: João Rodrigues

FC Grimo vs Zona O by Besushi

Quem ri por último ri melhor!

FC Grimo e Zona O realizavam assim o último jogo da noite, onde a vontade para jogar era claramente inferior à intensidade da chuva que caia de forma penosa no relvado do CIF

 

O primeiro sinal de perigo veio da equipa da casa! Grande abertura de Pedro Bonneville para Calça e Pina com o avançado a ter tudo para fazer o 1x0, mas a permitir a intervenção do guarda redes improvisado para esta partida por parte dos Zona O, João Rodrigues.

 

Não foi à primeira foi à segunda! Bonneville a ganhar uma bola no meio campo na raça e a libertar para António Núncio que com calma desvia a bola do GR fazendo assim o 1x0!

 

5 minutos depois, o FC Grimo iria chegar ao segundo golo! Bonneville estava a encher o meio campo da equipa de amarelo e após uma boa jogada individual é carregado em falta dentro da área! O arbitro viu e assinalou penalty! Depois de uma assistência, era a vez do defesa/médio chegar a assim ao seu 1º golo neste jogo, convertendo o penalty com muita classe! O Marcador mudava assim para o 2x0! Quando tudo previa que seria o resultado para levar para as cabines, eis que a Zona O, através de Sebastião Coutinho chegariam a reduzir a diferença no marcador! Bola jogada dos visitantes a isolarem o avançado que com frieza desvia a bola do guardião!

 

O terreno de jogo estava cada vez mais difícil para a pratica do futebol, mas mesmo assim as equipas regressavam ao relvado.

 

Com o inicio do 2º tempo, veio o empate para a Zona O! Pina (estrangeiro) pega na bola passa por um adversário e na cara do guarda-redes faz uma chapelada deixando todos perplexos com a qualidade demonstrada por este jogo que está a teste na equipa visitante! 2x2 mostrava o marcador no estádio Pinto Basto!

 

Até ao fim, as jogadas eram poucas, tendo as equipas adotado um jogo mais direto! Até que chegariam a 2 minutos do fim do jogo o momento da noite! E através de João Rodrigues! O Guardião a encaixar um remate de Calça e Pina e sem pensar chuta direto à baliza contrária, com a bola a embater à entrada da área do GR do FC Grimo e a passar por cima do mesmo fazendo assim a reviravolta no marcador! Ninguém queria acreditar no que estava a acontecer! Fez lembrar os pontapés de Ederson (atual GR do Manchester City) que qualidade!

 

No final do jogo, as duas equipas saiam com sensações diferentes! Após uma primeira parte dominada pelo FC Grimo tudo levava a crer que a vitória não lhes escapava mas talvez o golo de Sebastião Coutinho deu alma à equipa para acreditar e inspiração a João Rodrigues para carimbar a vitória da sua equipa daquela maneira!

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars