Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100000

MVP: Fernando Gonçalves

Zona O by Besushi vs Água Suja Poluída

Barriga cheia!

Em duelo a contar para a 4ª jornada da Liga A, os Água Suja Poluída golearam a Zona O e somaram o segundo triunfo na competição! O conjunto laranja dominou praticamente durante os 50 minutos, tendo resolvido a partida ainda na primeira parte!

Os Água Suja entraram a todo o gás e logo a abrir chegaram à vantagem. Fernando fugiu pela direita, tentou um chapéu ao guarda-redes, que ainda conseguiu um ligeiro desvio, mas a bola sobrou ao segundo poste para Gonçalo Costa encostar para o primeiro da noite! O segundo chegou pouco depois, numa jogada de insistência de Gonçalo, o esférico sobrou para Esguelha, que rematou em “carambola” com um defesa e aumentou a contagem!
O conjunto laranja não tirava o pé do acelerador, Esguelha desta vez na assistência, isolou Márcio (estrangeiro) pela direita e o avançado atirou com frieza para o fundo das redes! Márcio que ficou perto de bisar pouco depois, a passe fantástico de Fernando, disparou cruzado mas desta vez Gonçalo (estrangeiro) impediu o golo com uma grande defesa!
Já perto do intervalo ainda esteve à vista mais um para os ASP, numa grande incursão de Cerejeira. O central intercetou um passe a meio-campo, fez um túnel sobre um primeiro adversário mas, depois de se isolar na velocidade entre os defesas contrários, tirou mal as medidas à baliza e atirou ligeiramente ao lado!
Na resposta e mesmo a fechar a primeira parte, chegou o primeiro sinal de perigo do conjunto de Oeiras. Tomás Grilo recebeu na quina da área, puxou para o pé direito e rematou ao poste mais próximo. João Guedes mostrou-se à altura na primeira vez que foi chamado e, com um desvio crucial, defendeu contra o ferro!

A Zona O voltou para a segunda metade com a intenção de ter mais bola e construir apoiado. Os brancos iam assim equilibrando um pouco mais a partida e ainda nos primeiros minutos deixaram uma ameaça através de um remate de meia-distância de Grilo, valeu a excelente intervenção de Guedes!
Contudo seriam os Água Suja a voltar a marcar, Jota recebeu a bola à entrada da área, descaído para a esquerda, e bateu Gonçalo pela quarta vez no encontro!
A Zona O já não tinha qualquer possibilidade de discutir o resultado mas ainda assim tentava chegar ao golo de honra, tendo uma enorme oportunidade nos pés de Tiago Gama. Na sequência de um livre lateral batido por Afonso Cabral, o central apareceu completamente sozinho ao segundo poste mas atirou por cima quando tinha tudo para marcar.
Em cima do apito final Gonçalo Costa e Esguelha ainda tiveram ambos oportunidade de bisar. Primeiro, o avançado driblou um adversário mas na cara de Gonçalo permitiu a defesa ao redes e, logo de seguida, Esguelha isolou-se pela direita a passe de Ricardo Amaral (estrangeiro) mas errou o alvo por centímetros!
Apito final, jogo de sentido único a coroar o regresso dos Água Suja às vitórias perante uma equipa da Zona O que ainda procura o primeiro ponto na época.

por Gonçalo Custódio