Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-04-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Racing

De barriga cheia para as meias!

Em jogo a contar para os ¼ final da Champions, os Hammers, detentores do troféu, cilindraram o Racing e seguiram para as semifinais, onde vão medir forças com os Members! Depois de um primeiro tempo morno em que o resultado se fixava apenas em 1x0, o marcador ganhou outras proporções na etapa complementar, com a avalanche ofensiva londrina a fazer mossa nos argentinos.

Ao contrário de grande parte dos 50 minutos, o jogo começou a um ritmo algo lento, com as equipas a estudarem-se mutuamente. O Racing até ia estando mais perto da baliza adversária mas foram os Hammers, através de um pontapé fortíssimo de Justo do meio da rua, que deram o primeiro safanão na partida.
A meio do primeiro tempo chegou a primeira grande ocasião: Justo ganhou a linha de fundo na esquerda e cruzou para o segundo poste mas Palma, solto de marcação, acabou por não conseguir acertar no esférico quando só tinha que encostar para o fundo das redes.
As oportunidades iam escasseando e teve que ser de bola parada que os ingleses desataram o nó no marcador. Justo bateu o canto à direita do ataque e Chapa cabeceou ao segundo poste para o primeiro golo com a camisola londrina!
A resposta argentina chegou apenas em cima do intervalo, com Miguel (estrangeiro) a ganhar espaço em zona frontal e a disparar muito forte mas por cima da baliza de Martim.

O Racing tentava reagir nos minutos iniciais, mas sem conseguir capitalizar em oportunidades de golo, acabando por ser os martelos a dilatar a vantagem. Jaças, na direita, virou o jogo para Melo que, na quina da área, aproveitou o espaço concedido para rematar muito forte ao poste mais próximo e fazer um golo de belo efeito! O avançado não iria ficar por aqui e pouco depois, num grande lance dos londrinos, chegaria ao segundo na conta pessoal. Justo recuperou a bola a meio-campo, Melo isolou Rico pela esquerda e este, com um passe sublime, devolveu ao avançado que com toda a classe deixou dois adversários no chão antes de encostar para o 3x0! O avançado estava imparável nesta altura e logo de seguida, após um grande erro de um defesa, só teve que encostar para a baliza deserta para completar o hat-trick!
Os golos ingleses pareciam “surgir como o ketchup” nesta fase, atraso para o guarda-redes a ficar curto, Melo permitiu desta vez a defesa ao redes mas Rico, na recarga, inscreveu também ele o seu nome na lista de marcadores! Depois foi a vez de Jaças fazer o gosto ao pé com um remate forte do meio da rua que entrou junto à malha lateral!
Os argentinos estavam completamente a desmoronar mas a estrela da companhia ainda iria deixar a sua marca no encontro. Kapa, em dois lances consecutivos perante Martim, não desperdiçou ambas as ocasiões e bisou na partida, reduzindo a desvantagem para 6x2!
Antes do final ainda haveria tempo para Justo entrar para a lista de marcadores, o esquerdino recebeu a bola descaído para a esquerda e enviou uma autêntica bomba ao ângulo, fechando as contas do resultado com o golo da noite!

por Gonçalo Custódio