Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: João Vieira

Jardim do Éder vs Los Moustaches by Homing

Imperou a lei do mais forte

Los Moustaches, da Liga A, sofrem mas batem o Jardim do Éder (Liga C) alcançando a primeira vitória no grupo D.

 

Este não foi um jogo com muita história, mas o que fica é um bom resultado para Los Moustaches que, apesar de terem sido superiores, tiveram de suar para derrotar um conjunto de divisões inferiores. É certo que o forte vento que soprava no CIF não abonou a favor de um bom futebol, mas as equipas pareceram quase sempre amarradas e com dificuldades em construir lances de perigo.

Foi praticamente na primeira oportunidade de golo que Los Moustaches chegaram ao 1-0! Gonçalo Ramos, de cabeça, dentro da área, só teve de enconstar após passe de João Vieira! Um golo que premiava um ligeiro ascendente de Los Moustaches, mas que não era assim tão evidente. Ainda na primeira parte, Rodolfo Martins, primeiro, e João Vieira, depois, dispuseram de chances para ampliar a vantagem, mas foram ineficazes. Com mais garra e coração do que com cabeça, o Jardim do Éder correu atrás do prejuízo, batalhou e teve nos pés de Guilherme Carpinteiro uma boa ocasião para empatar o jogo. Isolado, atirou ao lado do poste!

A oportunidade de Guilherme foi uma espécie de prenúncio para o que viria a acontecer na segunda parte. Já depois de Frederico Nunes ter falhado o 2-0, a favor de Los Moustaches, o Jardim do Éder chegou mesmo à igualdade num lance muito bem desenhado! Nuno Falcão, com uma excelente passe de trivela, foi o estratega de uma jogada que culminou com a finalização de Vasco Coelho!

O Jardim do Éder ainda estava a festejar o empate, quando João Vieira surgiu na cara de Matraquilho e fez o 2-1 final! Com frieza, o melhor jogador em campo (um golo e uma assistência) deu a vitória a Los Moustaches!

O Jardim do Éder merece aplausos pela forma como nunca deixou de acreditar na surpresa, mas a maior qualidade de Los Moustaches fez a diferença. Uma vitória sofrida, mas justa da equipa que joga na Liga A.

 

por João Pedro Oca